Dark Mode 132kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Mais 585 infetados em Portugal nas últimas 24h, mais 3 mortes e mais pessoas nos hospitais e em cuidados intensivos

Morreram 3 pessoas e foram detetadas mais 585 infeções com o novo coronavírus em Portugal, nas últimas 24h. Madeira com seis casos novos. Número de internados volta a ser superior a 400.

i

MÁRIO CRUZ/LUSA

MÁRIO CRUZ/LUSA

É um valor ligeiramente inferior ao da véspera, de 646 — que tinha sido o mais alto desde há quase cinco meses —, mas é, ao mesmo tempo, o segundo mais alto da semana: ao longo desta quarta-feira, as autoridades de saúde em Portugal detetaram mais 585 casos confirmados de infeção com o novo coronavírus. Adicionalmente, foram ainda contabilizadas mais três mortes de pacientes infetados com o vírus SARS-CoV-2 ao longo das últimas 24 horas.

O total de infeções confirmadas desde a chegada da pandemia a Portugal é agora de 62.126. Desde março, morreram já 1.852 pessoas infetadas com o novo coronavírus no país.

Os dados surgem em mais um boletim diário relativo à evolução da pandemia no país, difundido pela Direção Geral da Saúde esta quinta-feira. E o número de novos casos é significativamente mais alto do que o número de novos casos revelados na segunda-feira (315) e terça-feira (249) mas é também significativamente mais alto do que o número de casos detetado há exatamente uma semana, de quarta-feira, 2 de setembro, para quinta-feira, 3 (418).

Outros dados que poderão causar preocupação revelados no boletim de esta quinta-feira passam pelo aumento do número quer de pessoas hospitalizadas com Covid-19 — ao final da noite de quarta-feira, eram já 406, mais 15 do que à mesma hora da véspera — quer do número de pessoas internadas em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI) e, por isso, com prognóstico de saúde mais reservado.

As três vítimas mortais residiam na região de Lisboa e Vale do Tejo, a segunda a registar um número mais elevado de casos confirmados de infeção ao longo das últimas 24 horas — 239, equivalente a 41% da totalidade de novos casos. Com mais infeções confirmadas no mesmo período só mesmo a região Norte, onde ao longo de quarta-feira foram detetados 268 novos casos (46% do total do país).

Seguem-se a região Centro, com mais 50 infeções detetadas pelas autoridades, a região do Alentejo, com mais 15 casos, a região Sul e a Madeira — ambas com seis novas infeções detetadas — e os Açores, onde foi detetado mais um caso de infeção com o SARS-CoV-2.

Ao longo do dia de quarta-feira, foram dadas como recuperadas da doença 157 pessoas que haviam estado previamente infetadas com o vírus que causa a doença Covid-19.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.