A Polícia Judiciária deteve um homem de 30 anos por suspeitas de ter violado uma mulher sem abrigo de 46 anos no distrito de Lisboa. Após ter sido apresentado a primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, confirmaram as autoridades em comunicado de imprensa.

Em abril, a vítima, que, segundo a Polícia Judiciária “sobrevive sobrevive em condições precárias na via pública”, foi atacada por um homem após ter sido seduzida com a promessa de comida e um local para pernoitar. O suspeito terá obrigado a mulher a participar em “atos sexuais de relevo” sob ameaça de uma arma branca.

Oito meses mais tarde, o homem foi finalmente identificado e detido pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária e pela Polícia de Segurança Pública. O comunicado sublinha que as autoridades têm “fortes indícios da prática de crime de violação, na forma consumada”, alegadamente cometidos por um homem que “se aproveitou da condição e fragilidade da vítima”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR