Aproxima-se a data de início da vacinação na Europa, e consequentemente em Portugal, e o coordenador do Plano Nacional de Vacinação para a Covid-19 , Francisco Ramos, acumula a esse cargo, a partir desta quarta-feira, a tarefa de gerir o hospital da Cruz Vermelha, que foi recentemente adquirido pela Santa Casa da Misericórdia. Além de Francisco Ramos, também Manuel Teixeira — ex-secretário de Estado da Saúde, de Paulo Macedo — integra o novo conselho de administração do hospital.

Santa Casa da Misericórdia de Lisboa formaliza compra do Hospital da Cruz Vermelha

A assembleia geral do hospital da Cruz Vermelha realizou-se esta quarta-feira e dela saíram eleitos os novos corpos sociais do hospital e os elementos nomeados pela Santa Casa que iniciaram funções de gestão. Francisco Ramos é agora presidente da comissão executiva do hospital, enquanto Manuel Teixeira foi nomeado vogal executivo.

De acordo com um comunicado do hospital, a restante equipa é constituída por Donato Ramos, médico, presidente da Associação de Socorros Mútuos João de Deus, por Catarina Baptista, investigadora, administradora hospitalar e vogal da Direção da APAH e por Carlos Rodrigues da Silva gestor nomeado pela ParPública.

Além dos 55% do capital da sociedade gestora do hospital da Cruz Vermelha já adquiridos pela Santa Casa, numa segunda fase, está prevista ainda a aquisição, também por parte da Santa Casa, das restantes ações do capital social da Sociedade Gestora do HCV, detidas pela Parpública.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR