Mais três idosos morreram e mais três funcionários estão infetados com Covid-19 devido ao surto no lar da Misericórdia de Serpa, subindo para 11 o número de mortes e para 92 o total de infeções, foi esta sexta-feira divulgado.

Os três idosos, utentes do Lar de S. Francisco, morreram no hospital de Beja, onde estavam internados, disse à agência Lusa António Sargento, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Serpa (SCMS), no distrito de Beja.

Segundo o provedor, três funcionários do lar, que estavam em isolamento profilático em casa, fizeram testes de despiste do vírus que provoca a doença Covid-19, os quais deram resultado positivo, o que fez subir o número total de infetados no surto de 89 para 92.

O surto no lar, propriedade da SCMS, já infetou 75 utentes — 11 dos quais morreram — e 17 funcionários, precisou, referindo que, atualmente, há 64 utentes infetados, sendo que cinco estão internados no hospital de Beja e os restantes no lar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O primeiro caso de infeção confirmado no Lar de S. Francisco foi o de um funcionário, que, após começar a ter sintomas, fez um teste de despiste do vírus da Covid-19, cujo resultado positivo foi conhecido no passado dia 24 de novembro.

O concelho de Serpa faz parte da lista de 78 concelhos com risco muito elevado de transmissão do vírus que provoca a doença Covid-19, a qual foi aprovada pelo Governo no passado dia 5 e está em vigor desde o dia 9 e até ao dia 23 de dezembro.

O mais recente boletim da situação epidemiológica no concelho de Serpa, publicado esta sexta-feira na página do município na rede social Facebook, regista 297 pessoas infetadas pelo vírus da Covid-19 desde o início da pandemia, das quais 128 estão com infeções ativas, 155 já recuperaram e 14 morreram.