Uma  mulher de 41 anos foi detida na estação ferroviária do Fundão, após ter roubado, através da força, uma passageira que circulava no mesmo comboio que a suspeita, informou esta quarta-feira a GNR.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Territorial de Castelo Branco explica que a detenção foi feita através do Posto Territorial do Fundão, na terça-feira.

“Na sequência de uma denúncia de roubo e de agressões que ocorreram no interior do comboio Intercidades que fazia a ligação Lisboa-Covilhã, os militares da Guarda deslocaram-se para a estação do Fundão, em virtude de o comboio efetuar uma paragem neste local. Foi apurado que a suspeita tinha, através da força, roubado um hotspot de internet, um carregador e duas bolsas a uma passageira que ia no comboio”, é referido.

A GNR acrescenta que, “no seguimento das diligências policiais, os bens roubados foram detetados na bagagem da detida, tendo sido recuperados e devolvidos à legítima proprietária”.

A mulher foi detida e permanece nas instalações da Guarda e deverá ser presente esta quarta-feira ao Tribunal Judicial do Fundão para aplicação de medidas de coação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR