Um homem foi detido esta quarta-feira perto da futura residência da vice-presidente Kamala Harris, de acordo com os jornais norte-americanos, que citam a polícia. Transportava com ele no carro uma espingarda e munições.

Paul Murray, um texano de 31 anos, estava a rondar de carro o Observatório Naval dos Estados Unidos, em Washington, onde habitualmente vivem os vice-presidentes, quando foi travado por um elemento das secretas americanas. O New York Times adianta que o aviso de que Murray estava na capital americana veio das secretas no Texas e da própria mãe do suspeito.

Joe and Jill Biden have lived in the official Vice Presidential residence for eight years

Todos os vice-presidentes americanos desde a década de 80 viveram no Observatório Naval dos Estados Unidos

Quando os serviços secretos procederam à detenção, a Polícia Metropolitana de Washington encontrou no carro do suspeito uma espingarda e munições. Será, por isso, confrontado com acusações de porte de arma e munição, de acordo com o comunicado da polícia. Naquele momento, a vice-presidente dos EUA encontrava-se noutra zona da cidade, num edifício perto da Casa Branca.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O New York Times lembra que a segurança aumentou em Washington desde que, a 6 de janeiro, uma multidão invadiu o Capitólio, causando cinco mortes.

Os momentos chave da invasão do Capitólio por apoiantes de Trump