Abundam os exemplos de condutores que não apreciam as manobras de quem os rodeia e decidem dar-lhes uma lição, colocando toda a gente em risco. O exemplo mais recente vem da Turquia, onde o condutor que de um pequeno furgão comercial fez a vida negra a um camião TIR, veículos que são tão pesados quanto a sua capacidade de manobra e travagem é reduzida.

Não se sabe o que despoletou o atrito entre os dois condutores, mas a forma de acertar as contas que encontraram foi a receita certa para o desastre. Depois de muitas travagens repentinas à frente do veículo pesado e outras tantas manobras para o obrigar a mudar de faixa de rodagem, o camionista teve por fim a oportunidade de se vingar.

Quando o furgão se preparava para ultrapassar o camião pela berma, o segundo “apertou” o primeiro, deixando-o perante duas opções: desistia da ultrapassagem ou despistava-se. Como escolheu a segunda, perdeu por completo e controlo do carro, o que só não terminou mal por manifesta sorte. Felizmente o incidente foi registado pelo telemóvel de quem seguia atrás, para assim podermos todos aprender com o que aconteceu na Turquia e evitar repetir este tipo de exibições.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR