O candidato do Livre à presidência da Câmara do Funchal, Tiago Camacho, declarou esta sexta-feira que os residentes no concelho vão mostrar que “não são burros, nem fantoches”, afirmando estar confiante num “bom resultado” nas eleições do próximo domingo.

“Mostrámos o que queremos para a nossa cidade, o que os funchalenses aspiram e consideramos que os funchalenses não são nem burros, nem são fantoches de ninguém e isso vai ficar bem patente no dia 26 de setembro com o voto no Livre”, afirmou o cabeça de lista desta força partidária à agência Lusa na última iniciativa da campanha eleitoral.

Tiago Camacho sustentou que o partido “é a alternativa real“, argumentando que “o voto é secreto, é livre e todos são livres de votar no Livre”.

O cabeça de lista sublinhou que esta força partidária fez “uma campanha pela verdade e pelo compromisso e não pelas promessas” como fizeram outras candidaturas.

“Foi uma campanha pela positiva, com a verdade, honestidade, com entrega, a dar a cara, a mostrar que estamos aqui prontos para assumir o compromisso a partir do dia 26 para os próximos quatro anos de mandato”, disse em jeito de balanço ao trabalho desenvolvido pela candidatura nas últimas duas semanas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Tiago Camacho enfatizou que os funchalenses podem “contar com o Livre para melhorar a sua qualidade de vida”, viabilizando propostas que contribuam para “ter um Funchal real”.

Também vincou que a candidatura está “muito confiante num bom resultado”, desvalorizou as sondagens divulgadas e realçou que os elementos do partido deram o “melhor dentro do que era possível”.

Na opinião deste candidato, “mais tarde ou mais cedo, o Funchal vai acordar e o Funchal será livre”.

Tiago Camacho considerou que um “bom resultado” é conseguir no domingo “representação na vereação e na Assembleia Municipal do Funchal”.

Na Região Autónoma da Madeira (RAM), o Livre concorre nas eleições autárquicas de domingo apenas à Câmara e à Assembleia Municipal do Funchal.

Nestas autárquicas apresentam-se ao eleitorado no Funchal, o principal e mais populoso concelho da Madeira, nove candidaturas – três de coligações e seis de partidos.

Na corrida eleitoral estão a coligação Confiança (PS, BE, PAN, MPT e PDR), a constituída por PSD/CDS, a CDU (PCP/PEV) e os partidos Chega, PTP, PPM, IL e JPP .

Os cabeça de lista são Miguel Silva Gouveia, pela coligação Confiança (PS/BE/PAN/MPT/PDR), Pedro Calado (PSD/CDS-PP), Edgar Silva (CDU, coligação que integra o PCP e o PEV), Bruno Berenguer (JPP), Raquel Coelho (PTP), Duarte Gouveia (Iniciativa Liberal), Tiago Camacho (Livre), Miguel Castro (Chega) e Américo Silva Dias (PPM).

O atual executivo camarário é composto por seis elementos da coligação Confiança (PS, BE, MPT, PDR e Nós, Cidadãos!), quatro do PSD e um do CDS-PP.