Este artigo é da responsabilidade de Brixel

Vender com um agente imobiliário ou por conta própria? Uma boa percentagem das transacções realizadas em Portugal já são feitas de forma privada, ou seja, entre vendedor e comprador, sem intermediários.

Tenha o controlo sobre a venda da sua casa | Imagem: © Brixel

Esta tendência só está a aumentar. De origem Suíça, a plataforma Brixel está a concentrar-se em ser uma alternativa moderna aos modelos tradicionais de mediação imobiliária. Com a Brixel, os proprietários de imóveis mantêm o controlo total sobre o processo de venda e decidem por si próprios quais os serviços que querem contratar.

“Exclusividade ou nada” já não está na moda

Evite o stress de vender da forma tradicional | Imagem: © Brixel

Os contratos de exclusividade celebrados por agências tradicionais são geralmente acompanhados de um grande compromisso, um elevado grau de dependência dos seus métodos e de pouco controlo da parte vendedora. A infame carteira de clientes ou a lista de compradores exclusivos é muitas vezes o factor decisivo para a sua celebração, mas logo se prova inverídica. Mesmo insatisfeito, o vendedor precisa de aguardar pelo fim do contrato para retomar o poder de decisão sobre o seu próprio imóvel.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Transparência através da digitalização

Hoje em dia, a maioria dos compradores encontra sozinho e online a propriedade dos seus sonhos. Por este motivo, a apresentação e o marketing devem ser adaptados às suas necessidades. Em vez do muito citado “conhecimento do mercado local”, é agora muito mais importante ter um amplo alcance e informações precisas com conteúdo de alta qualidade. A digitalização também abre novas oportunidades para uma maior transparência no processo de venda, seja para quem compra ou para quem vende. Ter acesso a ferramentas eficientes que forneçam todas as informações relevantes sobre o imóvel e sobre o estado actual da venda, de fácil compreensão e acessível a qualquer momento e em qualquer local.

Capacitação em vez de paternalismo

Muitos proprietários pagam altas comissões por receio de fazer algo errado quando vendem a sua própria casa, especialmente porque a burocracia parece complicada. No entanto, não há ninguém que conheça melhor o imóvel, os pontos fortes ou o preço de venda almejado. Com o apoio adequado, podem apresentar a propriedade de uma forma profissional, atractiva e eficiente. Por sua vez, compradores valorizam lidar directamente com vendedores. Uma vez que a venda de um imóvel também passa por decisões emocionais, visitas mais pessoais ajudam a transmitir confiança e uma boa sensação a todos os envolvidos.

Maior taxa de sucesso através de transacções particulares

Com a plataforma Brixel é possível realizar transacções completas de forma privada. Todo o apoio que necessita – desde a preparação do imóvel, documentação, estimativa, marketing, ajuda legal e mais. Tem acesso a todos os serviços relevantes para vender imóveis num só lugar e escolhe apenas os serviços que realmente precisa. Vemos que os clientes que resolvem vender de forma particular e participam activamente no processo têm obtido uma maior taxa de sucesso.

Transparência total com o teste gratuito

No Brixel é possível testar a nossa gama completa de serviços durante 7 dias. Gratuitamente e sem qualquer compromisso, tal como comprar um carro. Desde o registo na plataforma, avaliação de preço, criação de um website exclusivo à publicação nos melhores portais. Decide depois se quer continuar a trabalhar connosco e que serviços pretende contratar – digitais, transparentes e a preços fixos.

Comece agora em brixel.pt