Um avião que levava 21 pessoas a bordo despenhou-se esta terça-feira perto do aeroporto de Brookshire, no estado norte-americano do Texas. Não há vítimas mortais a registar, mas pelo menos duas pessoas ficaram feridas sem gravidade.

A situação podia ter sido grave, daí que o porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas, Stephan Woordard tenha dito que “este é um bom dia” e de “celebração para muitas pessoas”. 

De acordo com a imprensa internacional, o avião — um McDonnell Douglas bimotor — tentava sair do aeroporto de Brookshire. Durante a descolagem, ter-se-á incendiado e acabou por se despenhar. Os bombeiros tiveram de se deslocar ao local para apagar o fogo, que entretanto já foi extinto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“A informação que temos, neste momento indica que o avião não conseguiu chegar atingir a altitude desejável no final da pista e deslocou-se para a Estrada Morton, despenhando-se perto de um campo a norte do aeroporto”, relataram as autoridades.

As 21 pessoas que estavam a bordo, 18 das quais passageiras, foram resgatadas com segurança. Havia também uma criança de 10 anos a bordo, que não ficou ferida.

As autoridades locais estão agora a investigar as causas do incidente.