A Escola Básica Nuno Álvares de Carregal do Sal foi encerrada temporariamente, devido ao aumento do número de casos de Covid-19 no concelho, anunciou esta terça-feira o presidente da autarquia, Paulo Catalino.

Em comunicado divulgado esta terça-feira à tarde, Paulo Catalino alerta para o “aumento do número de casos Covid-19 no concelho e a sua particular incidência em elementos da comunidade escolar”.

Nesse âmbito, “a Proteção Civil Municipal, em articulação com o Delegado de Saúde Local, Regional e a Diretora do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal decidiram encerrar temporariamente a Escola Básica Nuno Álvares”, explica.

Segundo Paulo Catalino, a autarquia aguarda que entretanto a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, “se pronuncie no sentido do encerramento do espaço por um tempo mais dilatado, idealmente até ao final da presente semana”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Como medida suplementar preventiva, os Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal encontram-se já a desinfetar as instalações, acrescenta.

Na segunda-feira, o concelho de Carregal do Sal, no distrito de Viseu, tinha 61 casos ativos de Covid-19.

Atendendo à tendência de aumento de casos de infeção no concelho, no sábado, a Comissão Municipal da Proteção Civil reuniu extraordinariamente e avançou com algumas medidas, como a criação de um gabinete de crise que integra profissionais de saúde, representantes do município e do agrupamento de escolas.

Foi também decidido pedir às empresas, associações e instituições que cancelem todos os convívios de Natal e testar todos os elementos do corpo docente e não docente e os alunos da Escola Básica Nuno Álvares.

Reativar o centro de vacinação nas instalações dos Bombeiros Voluntários, reforçar os recursos humanos no centro de saúde com mais uma médica e mais profissionais e desinfetar os espaços públicos que têm maior afluência foram outras medidas que saíram da reunião de sábado.