Ia em 40, passou a 41. É há este número de jogos que o FC Porto não perde para a Primeira Liga. Foi a 30 de outubro de 2020, em Paços de Ferreira, que os dragões de Sérgio Conceição sofreram o último desaire para o campeonato. Esta sexta-feira, no campo do Portimonense, a vitória por 3-0 foi clara, merecida e significou então a ultrapassagem rápida a um número redondo.

Do encontro desta noite destaca-se a exibição de Vitinha. Foi o pedaço mais criativo do meio-campo dos dragões e culminou o seu jogo com um golo, o primeiro do internacional Sub-21 português ao serviço da equipa principal do FC Porto. Foi o homem do jogo, assumindo a construção da equipa, com passes e ações inteligentes e justificou a aposta de Sérgio Conceição, fosse ela para proteger Sérgio Oliveira para o Atlético Madrid, ou não.

O homem do jogo afirmou na flash interview à Sport TV que o golo marcado deixa um “sentimento muito bom”. “Esperei muito tempo por este momento. Felizmente aconteceu e não há palavras para descrever, estou mesmo muito feliz”, afirmou o jovem de 21 anos.

Vitinha admitiu que tem crescido muito nos últimos tempos aos serviço do FC Porto mas que tal se deve “à boa competição” para o seu posto dentro do relvado e que são ainda os colegas que o fazem dar uma “resposta” como a desta tarde em Portimão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Sobre a afirmação na equipa de Sérgio Conceição e se a esperava, Vitinha riu-se e foi sincero: “Espero sempre [que aconteça a afirmação]. Está a correr bem e quero dar continuação”.

“Foram três pontos muito importantes. Sabemos disso. Provamos em campo que hoje merecemos totalmente. Foi um grandíssimo jogo da nossa parte, um jogo muito completo e tenho certeza que o mister está feliz com o jogo. Há coisas boas e coisas más, mas houve muito mais coisas boas do que más. Ganhámos três pontos muito importantes e fico feliz por termos conseguido”, finalizou.

Ainda na estreia nos golos, há que destacar o facto de Otávio ter conseguido um remate certeiro no encontro realizado no Algarve, fazendo assim o primeiro golo esta temporada na I Liga e o terceiro nesta época. O internacional português não marcava para o campeonato desde fevereiro deste ano e ajudou assim o FC Porto a chegar à oitava vitória consecutiva para o campeonato.