A Guarda Costeira norte-americana está à procura de um barco que terá naufragado ao largo do estado da Flórida, num possível caso de tráfico de seres humanos. Há 39 pessoas desaparecidas há já vários dias.

O alerta foi dado esta terça-feira quando a Guarda Costeira foi alertada por uma pessoa que resgatou um homem que se agarrou ao seu barco, revela a Associated Press. Este sobrevivente — que foi hospitalizado por suspeitas de desidratação e insolação — era um dos 40 passageiros que seguiam no barco, que partiu da ilha de Bimini, nas Bahamas, em direção aos Estados Unidos.

Segundo o homem, o barco ter-se-á virado durante a viagem, devido às condições climatéricas. Nenhum dos passageiros usava colete salva-vidas.

A Guarda Costeira dos EUA suspeita de um caso de tráfico de seres humanos. Nos últimos anos, migrantes de locais como o Haiti, Cuba e a República Dominicana têm usado as ilhas das Bahamas como local de embarque para chegar a Miami, que fica a menos de 250 quilómetros de distância.

Ainda na passada sexta-feira, a Guarda Costeira norte-americana encontrou 88 migrantes haitianos num barco sobrelotado a oeste da ilha da Grande Inagua, nas Bahamas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR