Uma operação da Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fez três arguidos e levou à apreensão de mais de 8.600 artigos contrafeitos, quase cinco mil euros em dinheiro e diversas armas, segundo um comunicado.

A operação, levada a cabo pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), “nas últimas semanas”, nos concelhos de Braga e Porto, pretendia fiscalizar indícios da “prática de crime de venda de produtos contrafeitos através da rede social Facebook”, tendo concretizado “a execução de seis mandados de busca e de um mandado de pesquisa de dados informáticos, em moradas situadas nas cidades de Braga e do Porto”.

A operação contou com a colaboração dos comandos distritais da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto e de Braga.

“Em resultado desta ação, a ASAE além de apreender 8.622 artigos contrafeitos (na sua maioria, têxteis e acessórios de moda) utilizados na prática do crime, foram apreendidos os artigos que serviam para a produção da contrafação, bem como, 4.845 euros em numerário, duas caçadeiras, um revólver de calibre .38, um revólver de calibre.22, 786 cartuchos de calibre 12mm, 20 munições de calibre .38 e 38 munições de calibre .22. O valor total da apreensão ascendeu a 37.769,36 euros”, precisou a ASAE em comunicado.

A ASAE refere que “para além do crime de venda de produtos contrafeitos, os suspeitos ficaram ainda indiciados pelo crime de detenção de armas proibida, sendo constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência três indivíduos”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR