Os reis da Bélgica, Philippe e Mathilde, vão abrir as portas de três propriedades para receber famílias ucranianas refugiadas, no início de abril, escreve o Politico.

As propriedades em questão ficam em Bruxelas, Wallonia e Tervuren, nos arredores da capital. Esta última já foi usada como centro de vacinação e agora volta a estar ao serviço da comunidade como espaço coletivo de acolhimento para refugiados ucranianos.

As três famílias ucranianas serão recebidas pelo Royal Trust, a entidade que gere os bens da família real. “Esta é uma habitação cujo objetivo original era ser disponibilizado a entidades sociais para acomodar pessoas com baixos rendimentos, uma missão que corresponde ao que esperamos alcançar no Royal Trust”, disse o seu presidente, Jan Smets, à RTBF (radio-televisão belga) e citado pelo The Brussels Times. Estas habitações encontram-se em obras, mas estarão prontas em abril, altura em que serão recebidas as famílias ucranianas.

Philippe e Mathilde da Bélgica: quem são os reis que andam a passear de elétrico em Lisboa?

A Bélgica já registou a chegada de 10 mil refugiados ucranianos que pediram proteção temporária, mas espera a chegada de 200 mil pessoas em fuga da guerra na Ucrânia.

Esta quarta-feira, o rei Philippe visitou um centro de refugiados em Bruxelas. E na passada semana já tinha visitado um abrigo e depois um centro de registo de refugiados ucranianos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR