“A família é mais importante do que tudo e Ronaldo está a apoiar os seus entes queridos neste momento muito difícil. Assim, podemos confirmar que ele não jogará contra o Liverpool em Anfield na noite desta terça-feira e sublinhamos o pedido de privacidade e respeito à família”, tinha anunciado o Manchester United esta manhã, desfazendo uma dúvida que já poucos tinham depois do drama familiar vivido pelo avançado esta segunda-feira, que o próprio anunciou num comunicado assinado com Georgina Rodríguez.

“Estamos devastados.” Morreu um dos bebés de Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez

“É com a mais profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso bebé. É a maior dor que quaisquer pais podem sentir. Só o nascimento da nossa bebé nos dá forças para viver este momento com alguma esperança e felicidade. Gostaríamos de agradecer aos médicos e enfermeiros por todo o cuidado e apoio disponibilizado. Estamos devastados e pedimos privacidade neste momento tão difícil. Nosso menino, és o nosso anjo. Vamos amar-te para sempre”, revelara o capitão da Seleção Nacional esta segunda-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Que Deus cuide de tudo e que fortaleça cada vez mais o vosso caminho”: as reações à morte do filho de Ronaldo e Georgina

As homenagens a Ronaldo por parte dos adeptos do Manchester United já eram esperadas naquele que é, em termos históricos, o maior clássico do futebol inglês. E foram muitas as camisolas e os cachecóis com o número 7 na zona destinada aos adeptos visitantes, além dos fumos negros com que toda a equipa entrou em campo para o encontro. Mas também os adeptos do Liverpool fizeram questão de se associar à homenagem num momento complicado para o português, anunciando um minuto de aplausos ao minuto 7.

Aí, o que aconteceu foi verdadeiramente arrepiante. E com todo o estádio de Anfield de pé a aplaudir nessa homenagem a Ronaldo, incluindo o próprio treinador Jürgen Klopp, os adeptos do United cantaram o nome do seu avançado enquanto na bancada contrária se ouviu um comovido “You’ll Never Walk Alone”.

“Foi um verdadeiro show de classe e, claro, todos os nossos pensamentos desde o momento em que ouvimos o que aconteceu foram para o Cristiano e para a sua família e não consigo nem imaginar como deve ser, o que está a sentir. O meu momento foi o sétimo minuto do jogo, quando todo o estádio mostrou classe pura. Há tantas coisas que são muito mais importantes na vida do que o futebol. Sentimos muito pelo Cristiano e pela sua família. Esse foi o meu momento do jogo”, comentou no final Jürgen Klopp.