O primeiro-ministro desejou esta segunda-feira as “maiores felicidades” a Luís Montenegro no seu mandato como líder do PSD, após antigo líder parlamentar social-democrata ter ganho as eleições diretas no sábado.

Falando aos jornalistas na feira de Hannover, Alemanha, — que escolheu este ano Portugal como país parceiro –, Costa foi questionado sobre a eleição de Luís Montenegro para presidente do PSD.

Como reagi: felicitando-o naturalmente pela vitória e desejando-lhe as maiores felicidades no seu mandato”, respondeu o primeiro-ministro.

Interrogado ainda sobre qual é a oposição que espera com Luís Montenegro à frente do PSD, o chefe do executivo respondeu: “Isso é o doutor Luís Montenegro e o PSD que têm de decidir”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No sábado Luís Montenegro venceu as eleições diretas para o cargo de presidente do PSD, com cerca de 72,48% dos votos e em todos os distritos do país, contra Jorge Moreira da Silva, antigo ministro e vice-presidente deste partido, que obteve 27,52%.

Luís Montenegro. O “matemático” que nem sempre soube fazer contas

A abstenção rondou os 40%.

O Congresso do PSD, em que serão eleitos os órgãos nacionais, está marcado para entre 1 e 03 de julho, no Coliseu do Porto.