Um homem de 33 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por abuso sexual contra a filha de sete anos de idade, revelou este órgão de investigação criminal num comunicado emitido esta terça-feira. Em causa, estão oito crimes de abuso sexual de crianças, que terão sido cometidos nos “momentos de ausência da mãe” da menina de sete anos.

A família reside em Lisboa há aproximadamente um ano, mas o suspeito terá começado a abusar sexualmente da filha ainda no estrangeiro. A PJ iniciou então uma investigação a crimes de natureza sexual e recolheu “sólidos elementos probatórios” que permitiram a detenção do suspeito.

“Os factos criminosos, que determinaram a detenção fora de flagrante delito, terão tido início ainda no estrangeiro, continuando já na área da comarca de Lisboa, onde a família fixou residência”, lê-se no comunicado.

Após o primeiro interrogatório judicial, o juiz do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa aplicou ao homem de 33 anos a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva. O suspeito vai aguardar preso os próximos passos judiciais.

“Dizem-me: É uma questão de tempo até me tornar um predador.” O perfil dos portugueses que pediram ajuda para travar o desejo de crianças

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR