Uma pessoa morreu esta terça-feira, na Bélgica, durante uma rusga em que a polícia da região da Antuérpia tinha como alvo um grupo radical de extrema-direita.

A AFP adianta que as rusga estaria enquadrada numa “operação antiterrorismo”. Já a Associated Press escreve que a polícia tinha como alvo o grupo de extremistas e, embora sem esclarecer quem era a vítima mortal, adianta que não se tratava de nenhum polícia ou membro das forças segurança.

“Durante a rusga houve um tiroteio, e durante esse tiroteio uma pessoa morreu”, confirmou o procurador da Antuérpia Eric Van der Sypt à AP, acrescentando que a polícia encontrou uma “grande quantidade de armas e munições” durante a operação.

A rádio pública belga adianta ainda que o grupo seria suspeito de estar a planear um ataque terrorista. Mas a rusga foi apenas uma de cerca de uma dezena que aconteceram esta quarta-feira e que integravam os planos antiterrorismo da polícia.

Quatro holandeses detidos por planearem o rapto do ministro da Justiça da Bélgica

O caso não estará relacionado com o grupo de quatro homens que foram detidos na sexta-feira à noite, acusados de planear o rapto do ministro belga da Justiça, Vincent van Quickenborne.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR