O presidente da Federação Alemã de Futebol (DBF) garantiu esta quarta-feira que o organismo analisará, nas próximas semanas, o desempenho da seleção no Mundial2022 do Qatar, sem comentar o futuro de Hansi Flick no comando técnico da Mannschaft.

No aeroporto de Doha, antes da partida para a Alemanaha, Bernd Neuendorf referiu que nas “próximas” semanas reunirá com o selecionador, com Oliver Bierhoff, diretor desportivo, e com Hans-Joachim Watzke, vice-presidente da DBF, para “discutir a situação” da seleção, que na quinta-feira ficou fora dos oitavos de final do Mundial.

“A minha expectativa é de que nos façam uma primeira análise desportiva do Mundial, e que indicam as perspetivas futura, com vista ao Europeu de 2024, que será jogado em casa“, disse Neuendorf.

O presidente da DBF garantiu que as conversas “decorrerão com todo o respeito e confiança” e assegurou que, “assim que a análise estiver concluída, as conclusões serão apresentadas publicamente”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na quinta-feira, a seleção alemã foi afastada do Mundial2022, apesar de ter vencido a Costa Rica por 4-2, na terceira e última jornada do grupo E.

Decisão correta do árbitro? O polémico golo do Japão que tirou a Alemanha do Mundial

A Alemanha, que antes perdeu por 2-1 com o Japão e empatou a um golo com a Espanha, terminou o grupo em igualdade pontual com a Roja, atrás do Japão, que venceu o grupo, mas foi batida pela diferença de golos.

Dia 12 do Mundial. Grupo E: Espanha perde com o Japão e deixa Alemanha fora dos oitavos – alemães ganharam mas de nada valeu

Hansi Flick, que, tal como Oliver Bierhoff e Oliver, tem contrato com a DBF até 2024, afirmou na quinta-feira que pretende continuar a comandar a equipa, apesar de estar a ser alvo de alguma contestação.