A comissão da Câmara dos Representantes que investiga o ataque ao Capitólio dos EUA vai entregar provas ao Departamento de Justiça. O presidente da comissão, o democrata Bennie Thompson, garantiu em declaraçãos aos jornalistas que a equipa vai dar um passo, mas ainda não chegou a acordo sobre o objeto das indicações.

De acordo com a CNN, o democrata acrescenta que a comissão não reduziu o conjunto de indivíduos que podem ser indicados.

Questionado se existe alguma testemunha que tenha cometido perjúrio, Bennie Thompson esclareceu que esse assunto “fará parte da discussão“. Quando a comissão reunir todas as provas vai entregá-las ao Departamento de Justiça.

Ainda de acordo com a CNN, que cita fontes da equipa que investiga o caso, vão recolher provas de possível obstrução, perjúrio e adulteração de testemunhas à comissão na sua totalidade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os membros da comissão têm a convicção de que o ex-presidente Donald Trump e os seus aliados mais próximos cometeram um crime ao conspirarem para impedir uma transição pacífica do poder, que resultou na invasão de 6 de janeiro de 2021.

Invasores do Capitólio dos EUA acusados de premeditar uso de violência