Foi encontrado sem vida o homem de 21 anos que matou três pessoas na noite de segunda-feira, já de manhã do dia seguinte em Portugal, num tiroteio no estado americano de Washington. Jarid Haddock, residente em Yakima, terá cometido suicídio.

A sua localização foi desvendada às autoridades dos Estados Unidos através de uma chamada para o número de emergência 991. A mulher que telefonou para a polícia tinha emprestado o telemóvel momentos antes a Jarid Haddock, perto de uma loja Target.

O suspeito aparentemente atirou e matou-se antes da chegada dos policiais. Alguns polícias ouviram os tiros, mas ninguém o viu realmente a fazer isso”, descreveu Matt Murray, chefe do Departamento da Polícia de Yakima.

O tiroteio em Yakima é uma nova tragédia após dois assassinatos em massa na Califórnia nos últimos três dias, segundo disse a política. Aconteceu por volta das 3h30 locais (11h30 em Lisboa) perto de uma mercearia. Este novo assassinato marca o oeste dos Estados Unidos, já chocado após dois assassinatos na Califórnia na comunidade asiática, que deixaram 18 mortos desde sábado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Dois tiroteios, sete mortos e um suspeito detido na Califórnia

À imprensa, o oficial Matt Murray disse que, no local, os agentes “encontraram três pessoas mortas”. “Pareceu surgir do nada, não havia conflito aparente entre as pessoas“, disse Murray.

O homem estacionou o carro, que havia sido roubado, junto a uma área de serviço e tentou entrar na loja de conveniência. Depois de constatar que as portas estavam fechadas, atravessou para o lado contrário da rua e, ainda em andamento, empunhou a arma. Atirou contra duas pessoas que estavam a recolher comida. A seguir, ao sair do local, ainda atirou contra uma terceira pessoa, que também morreu.

Quando se reaproximou do carro que havia estacionado na área de serviço, o suspeito ainda atirou contra um automóvel que estava por perto antes de abandonar o local. Não se sabe se atingiu quem estava no interior. As imagens do homem estão a ser partilhadas nas redes sociais após terem sido divulgadas pela polícia norte-americana.