Um homem de 43 anos que tentou matar a mulher em Cantanhede, no distrito de Coimbra, em contexto de violência doméstica, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), anunciou esta segunda-feira a PJ.

Em comunicado, a PJ explicou que, “através da Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR de Cantanhede, deteve um homem pela presumível prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, ocorrido em Cantanhede”.

Homem esfaqueia mulher e entrega-se à GNR em Cantanhede

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Os factos aconteceram num contexto de violência doméstica, tendo o arguido, no seguimento de uma acesa discussão, agredido a vítima com uma faca, desferindo-lhe vários golpes, provocando-lhe lesões que puseram em sério risco a sua vida”, revelou a PJ.

De acordo com o comunicado, a “pronta articulação com a GNR permitiu ainda recolher e consolidar os elementos de prova referentes a esta ocorrência”.

“A vítima, de 34 anos de idade, foi conduzida ao Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, onde foi assistida. O detido, de 43 anos de idade, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas”.