Jogador do Al Nassr há mais de um mês, Cristiano Ronaldo somou uma vitória e uma derrota nos dois primeiros jogos — sendo que não marcou qualquer golo e o desaire até significou a eliminação da Supertaça da Arábia Saudita. Esta sexta-feira, contra o Al Fateh, o avançado português voltava a perseguir a estreia a marcar pelo novo clube.

Tudo isto depois de uma semana em que as principais notícias à volta de Ronaldo tiveram como tema… Pés. Tudo porque Weston McKennie, médio norte-americano que foi emprestado pela Juventus ao Leeds durante o mercado de inverno, decidiu recordar-se do jogador português enquanto se equipava para ser apresentado como reforço dos ingleses.

Al Nassr perdeu tanto com Ronaldo como em 14 jogos sem o português

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Tenho uma história com o Ronaldo. Ele estava a receber uma massagem, eu passei e disse: ‘Meu Deus, os teus pés parecem horríveis!’. E ele respondeu: ‘Meu amigo, estes pés valem mil milhões de euros’. E eu disse que ele tinha razão”, relembrou McKennie, contando um episódio do tempo em que ambos partilharam balneário em Itália.

Esta sexta-feira, no mesmo dia em que Rúben Guerreiro venceu a Volta à Arábia Saudita em bicicleta, o Al Nassr deslocava-se então até Al-Hasa para visitar o Al Fateh. A equipa de Cristiano Ronaldo entrava em campo no 2.º lugar da classificação e a um ponto do líder Al Shabab — mas com menos dois jogos, ou seja, com a certeza de que uma vitória significava não só a subida ao topo do Campeonato como também um eventual início de um distanciamento para o principal rival. Ronaldo era naturalmente titular (e novamente capitão), assim como Talisca, e do outro lado o destaque ia para a estreia de Cristian Tello, avançado espanhol que passou pelo FC Porto.

E foi Tello, precisamente, a abrir o marcador para colocar Al Fateh a vencer (12′). Cristiano Ronaldo acertou na baliza ainda durante a meia-hora inicial (24′), com o golo a ser anulado por fora de jogo, e desperdiçou duas oportunidades gritantes ao atirar por cima numa recarga (35′) e acertar na barra de pé esquerdo (45+2′). Pelo meio, com um pontapé à entrada da grande área, Talisca empatou para o Al Nassr (42′) e levou o resultado igualado para o intervalo.

Nenhum dos treinadores fez alterações ao intervalo, o Al Nassr entrou claramente melhor mas foi o Al Fateh a marcar novamente, com Bendebka a assinar um belo golo já na grande área (58′). Até aos instantes finais, pouco aconteceu — com a equipa de Cristiano Ronaldo a sentir animicamente o segundo golo sofrido e o Al Nassr a criar uma única oportunidade para empatar, por intermédio de Talisca (87′), onde o guarda-redes Rinne teve uma intervenção crucial.

Em cima dos 90′, porém, Masharipov sofreu falta na grande área do Al Fateh e Ronaldo, na conversão da grande penalidade, estreou-se a marcar pelo Al Nassr e resgatou um ponto para a equipa (90+3′). O avançado português (que nos últimos minutos ainda se desentendeu com um adversário, vendo cartão amarelo, e viu Talisca ser expulso com vermelho direto) fez o primeiro golo na Arábia Saudita mas o Al Nassr falhou a vitória: falhando o assalto à liderança do Campeonato, ao ficar “apenas” em igualdade pontual com o Al Shabab, e permitindo que o tricampeão Al Hilal se mantenha a apenas dois pontos.