“Rabo de Peixe”, a série portuguesa passada nos Açores que estreou na sexta-feira na Netflix, ocupava esta segunda-feira o sétimo lugar entre as séries mais vistas em mais de 100 países onde a plataforma de streaming está disponível.

Segundo o FlixPatrol, um site que compila os dados diários de consumo de diferentes plataformas de streaming, incluindo a Netflix, a série ocupa o top dez das séries mais populares em 33 países, incluindo Portugal, onde é a mais vista desde o dia de estreia, 26 de maio.

Esta segunda-feira, a produção era a segunda mais vista pelos utilizadores do Luxemburgo, país que tem uma grande comunidade portuguesa, mas também das Bahamas e de Malta. Em Espanha, onde estreou em quarto lugar, ocupa agora a terceira oposição. “Rabo de Peixe” é a quarta série mais vista em países como a Grécia ou a Polónia e quinta no Chipre e Sérvia.

“Rabo de Peixe”: uma série que sabe nadar no aquário dos grandes

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os dados da própria Netflix, disponíveis no seu site, confirmam que a série foi a mais vista em Portugal na semana de estreia, de 22 a 28 de maio. Durante o mesmo período, ficou em sexto lugar no top dez espanhol e em décimo no Luxemburgo.

Ao contrário do FlixPatrol, uma empresa checa com sede nos Países Baixos, a Netflix não divulga dados diários, mas semanais. Até ao momento estão apenas disponíveis os dados relativos à semana anterior e, por essa razão, alguns dos países referidos pelo FelixPatrol, que tem dados mais recentes, mas apenas relativos a 156 dos 190 países em que a Netflix existe, não aparecem nas listas da plataforma. De qualquer forma, parece ter sido uma boa semana de estreia para a série portuguesa, que conta com uma cotação de oito no IMDB, uma base de dados online de filmes e séries.

Baseada em factos verídicos, “Rabo de Peixe” conta a história de Eduardo e de como uma tonelada de cocaína deu à costa da ilha de São Miguel, nos Açores, no verão de 2001. Realizada por Augusto Fraga, a série conta no seu elenco com os atores José Condessa, Pepe Rapazote, Albano Jerónimo e Maria João Bastos.