Uma emergência médica durante um voo da TAP entre Lisboa e Boston, nos Estados Unidos, obrigou um avião a aterrar na ilha Terceira, nos Açores. Segundo o Correio da Manhã, que cita um passageiro, um homem precisou de cuidados médicos no decorrer da viagem, mas terá acabado por morrer.

O caso aconteceu durante a tarde de segunda-feira. Ao CM, uma passageira disse que o homem foi visto por médicos e enfermeiros que seguiam a bordo do voo. “O senhor foi assistido na 1.ª classe e quem lá estava veio para trás. Usaram o desfibrilhador”, afirmou.

Segundo explicou ao jornal, terá sido na Aerogare Civil das Lajes que os passageiros do voo descobriram que o homem teria morrido. Numa resposta escrita ao Observador, a TAP confirmou a ocorrência, mas não avançou detalhes sobre o que aconteceu ao passageiro.

“A TAP confirma uma situação de emergência médica a bordo, na segunda-feira, num voo para Boston e que levou o voo a divergir para a Ilha Terceira. A companhia viabilizou desde logo uma operação, de forma a levar os passageiros até ao destino final, onde já se encontram”, refere a companhia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR