791kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Rentrée real: Harry no Reino Unido, William em Nova Iorque e reis em França

Este artigo tem mais de 6 meses

O príncipe Harry vai entregar um prémio no Reino Unido na véspera do primeiro aniversário da morte da Rainha. William vai promover o seu prémio de sustentabilidade e os reis vão, finalmente, a França.

GettyImages-1252754972
i

O príncipe Harry na coroação de Carlos III, a 6 de maio de 2023

Getty Images

O príncipe Harry na coroação de Carlos III, a 6 de maio de 2023

Getty Images

A família real britânica regressa à vida pública com muita atividade e malas de viagem para preparar. O príncipe Harry vai voltar ao Reino Unido no próximo mês de setembro para uma entrega de prémios no dia 7, a véspera do primeiro aniversário da morte de Isabel II. O filho mais novo do Rei parte depois para os Invictus Games, que acontecem este ano na cidade alemã de Dusseldorf. O príncipe William tem encontro marcado em Nova Iorque para uma cimeira do seu Earthshot Prize nos dias 18 e 19 de setembro. Carlos e Camila vão estar em viagem oficial a França entre os dias 20 e 22 desse mesmo mês.

Esta quinta-feira, o Palácio de Buckingham e o Palácio do Eliseu anunciaram que os reis vão cumprir a visita de Estado a França que havia sido adiada há uns meses. Os monarcas vão passar por Paris e Bordéus. Carlos III e Camila estavam de viagem marcada a França e Alemanha no final do passado mês de março, mas uma onde violência crescente e uma série de manifestações em diferentes cidades francesas levaram o gabinete do presidente Macron a adiar a visita dos Reis com apenas alguns dias de antecedência. Carlos e Camila mantiveram, contudo a visita à Alemanha, onde estiveram entre os dias 29 e 31 de março.

O príncipe Harry também está com viagem marcada, mas para o Reino Unido. O filho mais novo do Rei vai regressar à pátria por altura do primeiro aniversário da morte da avó. No dia 7 de setembro o duque de Sussex vai discursar na cerimónia dos WellChild Awards e entregar um prémio de coragem a uma criança com idade entre os quatro e os seis anos. Numa receção antes da cerimónia, o príncipe vai estar com as crianças premiadas e suas famílias para ouvir as suas histórias. Desta vez, Harry terá de pedir alojamento ao Palácio de Buckingham, já que teve de deixar a sua casa em solo britânico, Frogmore Cottage no início do verão a pedido do Rei, conta o Telegraph.

O príncipe partirá depois para Dusseldorf, uma vez que no dia 9 arranca mais uma edição dos Invictus Games, este ano na cidade alemã. Segundo o jornal britânico, Meghan não vai acompanhar o marido ao Reino Unido, mas juntar-se-á a ele na Alemanha.

No ano passado, o príncipe tinha este evento na sua agenda, mas estava marcado para a noite de 8 de setembro, dia em que o mundo ficou a saber da morte de Isabel II. À hora do evento Harry estava a caminho ou mesmo já na Escócia, junto da família. Por parte da família real não haverá planos para assinalar publicamente um ano da morte da antiga soberana. Os reis vão passar o dia no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a Rainha morreu.

O príncipes de Gales deverão regressar de férias em breve, uma vez que as aulas dos filhos começam no dia 6 de setembro. Um pouco mais tarde neste mês, o príncipe William vai estar em Nova Iorque, mais precisamente nos dias 18 e 19 de setembro para a Cimeira da Inovação do Earthshot Prize. O prémio de sustentabilidade criado pelo príncipe em 2020 e do qual é presidente procura premiar ideias que contribuam para um planeta mais ecológico e equilibrado. Esta segunda edição da cimeira é uma parceria com a Bloomberg Philantropies, organização fundada por Michael Bloomberg, e vai revelar os 15 finalistas deste ano.

A cerimónia de entrega dos prémios deste ano já tem data marcada para 7 de novembro e vai acontecer em Singapura. Esta será a terceira edição destes prémios que vão dar a cada um dos cinco vencedores um milhão de libras para ajudar em soluções ambientais. Em dezembro de 2022 os príncipes de Gales foram os anfitriões da cerimónia que aconteceu em Boston. Além dos vencedores, quem brilhou foi Kate com um vestido alugado e uma gargantilha da sogra, Diana, a anterior princesa de Gales.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora