Um homem procurado pela Interpol pela prática do crime de violação de menores no Brasil em 2008 foi detido, na quinta-feira, no concelho de Almada, pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Em comunicado, o SEF adianta que o homem de 41 anos ficou em prisão preventiva enquanto aguarda extradição.

O homem foi referenciado pela Interpol (organização internacional de polícia criminal) em 10 de outubro de 2023 como “indivíduo suscetível de cometer crimes sexuais contra menores”, sendo procurado pela violação dos filhos, que tinham 5 e 7 anos quando ocorreram os crimes.

Segundo o SEF, a detenção ocorreu na Charneca da Caparica, em Almada, no distrito de Setúbal, onde o homem residia há quatro anos, “depois de ter fugido do Brasil na sequência da denúncia da anterior esposa sobre as violações que ocorreram em 2008”.

Já em Portugal, o homem voltou a constituir família, “com mulher e dois filhos menores”, e encontrava-se a trabalhar na construção civil, acrescenta o SEF.

Ainda de acordo com o SEF, o homem foi presente ao Tribunal da Relação de Évora, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa, enquanto aguarda a extradição para o seu país de origem.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR