As autoridades espanholas evacuaram durante a tarde desta quarta-feira três estações de metro da linha 1, em Madrid, devido a uma ameaça de bomba, que se revelou ser falsa.

As estações foram esvaziadas depois de um homem ter entrado na estação de Puente de Vallecas, por volta das 17h20, e gritado que ia detonar explosivos, confirmaram ao El Mundo fontes da polícia.

Um comunicado divulgado durante a tarde pelo metro de Madrid mencionava apenas que a circulação tinha sido interrompida entre as estações Menéndez Pelayo e Portazgo, em ambos sentidos, “por motivos alheios ao controlo do metro”.

Segundo o El Mundo, membros das forças de segurança com cães especializados na deteção de explosivos inspecionaram a estação de Puente de Vallecas, mas não foram encontrados pacotes suspeitos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A polícia clarificou entretanto que se tratava de uma ameaça falsa, segundo noticiou o El Espanhol, lembrando que ocorreu um incidente semelhante a 20 de outubro, quando as autoridades foram alertadas para a presença de um pacote suspeito junto à zona de táxis da estação central Atocha. Também nesse caso se revelou não existirem explosivos no local.

A circulação na linha 1 já foi retomada, como confirmou o metro de Madrid numa nova publicação.

O incidente surge numa altura marcada por tumultos em Espanha. Esta quarta-feira, as autoridades revelaram que seis pessoas foram detidas em distúrbios nas manifestação em Madrid contra amnistia de independentistas catalães, que juntaram milhares de pessoas nas ruas da capital espanhola no início da semana.

39 feridos e seis detidos em distúrbios em manifestação contra amnistia em Madrid