Se Mariah Carey já canta em todo o lado que não precisa de “muito para o Natal”, então é porque está na hora de enfeitar a casa, começar a tratar dos presentes e, claro, ver filmes típicos da época uns atrás dos outros. É permitido fazer maratonas de clássicos (como Sozinho em Casa ou O Amor Acontece) até à exaustão, mas também há novidades para juntar à lista. As plataformas de streaming são invadidas por luzes, duendes, cânticos, tradições, aventuras e histórias de amor nas próximas semanas.

Eddie Murphy terá de quebrar um feitiço na Amazon Prime Video, em Candy Cane Lane, enquanto Jennifer Garner volta a juntar-se à equipa com quem fez Dia do Sim para uma história que promete mostrar como recuperar a comunicação entre pais e filhos, Troca em Família.

A Apple TV+ adapta um livro intemporal, The Velveteen Rabbit, que mostra como a ligação entre uma criança e o seu animal de peluche pode abrir portas para um mundo de fantasia sem fim. A Disney+ tem igualmente uma aposta para os mais novos, com uma aventura do banana mais conhecido do mundo, o protagonista dos livros O Diário de um Banana. Desta vez, Greg fica preso com a família durante as férias inteiras e, obviamente, terá de fazer algumas asneiras para se entreter.

Aqui ficam sete novos filmes que o streaming tem para oferecer no Natal de 2023.

“O Melhor. Natal. De Sempre!”

Netflix, desde 16 de novembro

Duas amigas que não se veem há muito juntam-se inesperadamente no Natal. Jackie Jennings (Brandy Norwood) tem uma casa enorme, um marido de sonho e filhos educados e super inteligentes. Charlotte Sanders (Heather Graham) acredita que ninguém pode ter uma vida tão perfeita e, por isso, vai passar as férias a tentar desmontar aquilo que ela acha ser uma farsa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Cheia de caras conhecidas (incluindo Jason Biggs), esta comédia de Natal é a primeira novidade a chegar aos serviços de streaming.

“Dashing Through the Snow”

Disney+, desde 17 de novembro

Depois de uma infância traumática e de um divórcio difícil, Eddie Garrick (Ludacris, o cantor) não se deixa contagiar pela magia do Natal. No entanto, quando conhece um homem peculiar, Nick (Lil Tel Howery), a sua opinião pode mudar. É com ele e com a filha, Charlotte (Madison Skye Validum), que vai embarcar numa viagem atribulada cheia de luzes, neve, presentes e imprevistos.

“The Velveteen Rabbit”

Apple TV+, 22 de novembro

Baseada no livro de Margery Williams com o mesmo nome, esta é uma história sobre amor incondicional. Quando William (Phoenix Laroche) recebe um coelho de peluche no Natal, descobre que pode ter um amigo para a vida e, com ele, abrir portas para um mundo repleto de magia.

Helena Bonham Carter empresta a voz a um cavalo muito sábio na versão original deste conto encantado.

“Troca em Família”

Netflix, 30 de novembro

Na família dos Walker, ninguém presta realmente atenção a ninguém. A poucos dias do Natal, um evento cósmico faz com que os pais troquem de corpo com os filhos adolescentes. No meio do caos, terão de conseguir uma promoção no trabalho, uma entrevista para a faculdade e um contrato com uma discográfica.

Dos produtores do sucesso Dia do Sim, esta saga familiar tem Jennifer Garner e Ed Helms nos papéis principais, além de Emma Myers (a Enid de Wednesday) como a filha adolescente.

“Os Mauzões: Um Natal Mesmo Mau”

Netflix, 30 de novembro

O plano dos Mauzões é o mesmo todos os anos: na manhã de Natal, enquanto as famílias estão em casa, eles têm tempo e liberdade para roubarem tudo o que querem pela cidade.

Porém, um incidente faz com que o Natal seja cancelado e os Mauzões têm de fazer o impensável: repor a magia da quadra festiva para que a ideia inicial possa acontecer. Isto significa que, durante um dia, serão tudo menos os maus da fita.

“Diary of a Wimpy Kid Christmas: Cabin Fever”

Disney+, 8 de dezembro

As férias de Natal não estão a correr muito bem para Greg. Preso no meio da neve com a família, os dias serão longos e cheios de asneiras. O grande sucesso dos livros juvenis ilustrados O Diário de um Banana, de Jeff Kinney, ganha uma aventura natalícia.

“Candy Cane Lane”

Amazon Prime Video, 18 de dezembro

Eddie Murphy (ou Chris Carver, neste caso) é um homem com uma missão: ganhar o concurso das melhores decorações de Natal no bairro. Está disposto a tudo para conseguir, incluindo fazer um pacto com uma duende pouco séria, Pepper (Jillian Bell). Esta lança um feitiço que faz com que os 12 dias de Natal ganhem vida. Instala-se o caos, Chris e a família terão de lutar contra personagens mágicas e maléficas para repor a paz.