A concessionária de jogo Wynn Macau anunciou esta quinta-feira a doação de 1,13 milhões de euros às áreas afetadas pelo terramoto de Gansu, noroeste da China, numa ajuda do setor que totaliza já 6,8 milhões de euros.

O terramoto de magnitude 6,2, que ocorreu na segunda-feira na província de Gansu, causou pelo menos 135 mortos e cerca de mil feridos, de acordo com a agência de notícias oficial Xinhua.

“Pretendemos fazer o nosso melhor para ajudar as áreas afetadas através de doações e assistência aos trabalhos de socorro”, disse, em comunicado, a presidente da Wynn Macau, Linda Chen.

Também a MGM China anunciou um donativo de 10 milhões de patacas (1,13 milhões de euros) através do qual a responsável da empresa Pansy Ho espera “ajudar as necessidades urgentes da área atingida”, segundo notou em comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Sands China, que à semelhança das outras concessionárias vai enviar 10 milhões de patacas para Gansu, quer ajudar a “acelerar a recuperação e a reconstrução das comunidades afetadas, trazendo conforto e apoio” aos “compatriotas durante este período difícil”, referiu numa nota o presidente da concessionária, Wilfred Wong.

Também a Melco, a SJM Holdings e o Galaxy Entertainment Group declararam doações no mesmo valor.

A Cruz Vermelha de Macau anunciou na terça-feira o envio de 200 mil patacas (22,7 mil euros) à congénere da província de Gansu.