O CEO da Volkswagen, Thomas Schäfer, continua a ser a principal fonte de informações para a imprensa sobre tudo o que respeita à empresa e aos novos modelos. Desta vez e aproveitando a divulgação de um vídeo sobre os novos modelos lançados pela marca durante 2023, Schäfer não se conteve e introduziu uma fotografia com a assinatura luminosa do novo Golf, revelando que vai ser alvo de um restyling já no próximo ano.

As alterações mais evidentes serão na secção dianteira, que se aproxima da solução adoptada pelo ID.7, que consiste no emblema iluminado e uma linha de LED horizontal a atravessar a frente a toda a largura. A zona frontal do modelo mantém-se afilada, com as necessárias entradas de ar para refrigerar a mecânica, que continuará a ser a combustão (gasolina e diesel), mild hybrid ou híbrida plug-in.

O Golf renovado continuará a ser proposto nas versões hatchback e Variant (carrinha), com a actualização do próximo ano a permitir estender a longevidade da actual geração do popular modelo, a oitava. A nona geração do compacto alemão chegará próximo do final da década e será exclusivamente eléctrica, devendo usufruir de uma nova plataforma específica para veículos a bateria, mais avançada do que a actual MEB, utilizada por todos os VW 100% eléctricos actualmente em produção.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR