A EDP Renováveis celebrou um contrato de compra e venda com um grupo global no setor da energia para a venda de 80% da participação acionista de um portefólio solar nos Estados Unidos, foi, esta quinta-feira, comunicado ao mercado.

Segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis (EDPR) celebrou o acordo de rotação de ativos para um portefólio solar de 340 MWac, constituído por dois projetos solares em operação localizados no Estado de Ohio e um projeto solar em operação localizado no Estado do Texas, nos EUA.

EDP Renováveis vende parque solar nos EUA por 281 milhões de euros

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A EDP Renováveis adianta que o valor total da transação corresponde a um ‘enterprise value‘ (valor de mercado) de 0,4 mil milhões de dólares (cerca de 0,37 mil milhões de euros).

“Com a conclusão desta transação, a EDPR executou e assegurou mais de 25% dos sete mil milhões de euros referentes ao programa de Rotação de Ativos para 2023-2026, anunciado no Capital Markets Day da EDPR em março de 2023, permitindo à EDP R acelerar a criação de valor e reciclar capital para reinvestir em crescimento rentável”, explica a empresa.

A EDP Renováveis assinala que “a transação encontra-se sujeita à verificação de condições suspensivas, regulatórias e outras usuais para uma transação desta natureza”.