O valor não subiu em relação ao ano passado, mas vale a pena recordar: são cerca de 7 milhões de dólares (6,51 milhões de euros) para garantir um espacinho publicitário de 30 segundos no intervalo da 58.ª Super Bowl. O maior evento desportivo dos EUA acontece este domingo, 11 de fevereiro, em Las Vegas. 

Embora o valor publicitário se mantenha semelhante ao do ano passado, estes 7 milhões de dólares representam uma subida de 200% nos últimos 20 anos e de cerca de 75% na última década. Em 2004, passar um clip de 30 segundos no intervalo do jogo custava 2,3 milhões de dólares (2,14 milhões de euros), de acordo com a USA Today. Em 2014, o valor fixava-se nos 4 milhões de dólares (3,72 milhões de euros).

Este ano, espera-se que pelo menos 110 milhões de espetadores acompanhem a disputa da NFL que vai opor os Kansas City Chiefs aos San Francisco 49ers, com Usher a protagonizar o tão mediático espetáculo do intervalo. Em 2023, com um empurrãozinho de Rihanna, a Super Bowl tornou-se o programa de televisão mais visto de sempre na historia dos EUA, com 115,1 milhões de espetadores, mais de um terço da população do país.

Super Bowl: o regresso de Rihanna com anúncio de gravidez, 12 músicas e um look em 13 minutos de espectáculo

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mas a imprensa norte-americana especula que o grande trunfo publicitário do Super Bowl deste ano será Taylor Swift. A cantora namora com a estrela de futebol americano Travis Kelce, duas vezes vencedor da Super Bowl com os Kansas City Chiefs — e a concorrer por uma terceira taça este ano.

Esta fusão de dois mundos tem conseguido a proeza de atrair aos já tão populares jogos da NFL um novo público: a legião de fãs de Swift. Num inquérito recente da LendingTree, 24% dos inquiridos da geração Z e 20% dos millennials afirmaram ter mais interesse por futebol americano devido à influência da pop star. O estudo concluiu que, em 2024, 75% dos norte-americanos planeiam ligar-se ao evento, transmitido pela CBS.

Taylor Swift e Travis Kelce. Como a estrela musical e o astro da NFL viraram o novo casal sensação

Se garantir um lugar no intervalo já carece de investimento chorudo, as marcas também não poupam nas caras que protagonizam os seus anúncios. Leonel Messi, Christopher Walken, Arnold Shwarzenegger, Ben Affleck, Tom Brady, Martin Scorsese, Anthony Hopkins, Kris Jenner, Victoria e David Beckham, Jennifer Aniston, Usher, Martha Steawart, Snoop Dogg, Glenn Close e John Cena são apenas algumas das estrelas nas produções deste ano.

Taylor Swift e Travis Kelce. Como a estrela musical e o astro da NFL viraram o novo casal sensação

Veja a lista com 42 anúncios do intervalo da 58.ª Super Bowl.

Doritos

Nerds

BMW

Pringles

Dunkin’

Budweiser

Michelob ULTRA

 BetMGM

Hellmann’s

Starry

Squarespace

T-Mobile

SToK Cold Brew

Oreo

e.l.f. Cosmetics

Uber Eats

FanDuel

BIC

Booking.com

Drumstick

E*TRADE

Etsy

Lindt

Oikos

Pluto TV

Bud Light

Mountain Dew

State Farm

Coors Light

Bodyarmor

Frito-Lay Brands

Google

Kawasaki

Kia

Miller Lite

M&M’S

NFL

NYX Cosmetics

PETA

Reese’s

Silk

Skechers

Volkswagen