A PSP apreendeu mais de 4.000 doses individuais de haxixe a um homem de 21 anos envolvido em desacatos no terminal ferroviário da Figueira da Foz, no distrito de Coimbra, foi esta segunda-feira anunciado.

A detenção ocorreu na sexta-feira, pelas 19h30, após a polícia ter sido chamada para acudir a uma desordem naquela estação, refere um comunicado daquela força de segurança enviado à agência Lusa.

O detido tinha ainda na sua posse 150 euros em dinheiro e um telemóvel, que foram apreendidos.

Presente ao Tribunal Judicial de Coimbra para primeiro interrogatório, o indivíduo ficou obrigado a apresentações periódicas junto do órgão de polícia criminal da sua área de residência e impedido de se ausentar do concelho da Figueira da Foz.

Ainda na Figueira da Foz, um homem, de 33 anos, foi detido no sábado pela PSP pela prática do crime de roubo, que ficou em prisão preventiva.

Segundo a polícia, o detido aproveitou-se das vulnerabilidades da vítima, um homem de 62 anos, para se introduzir no interior da sua habitação, obrigando-a, por meio de ameaça e agressão, a entregar-lhe dinheiro e outros bens.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR