Uma cidadã italiana de 103 anos foi multada na segunda-feira por conduzir com a carta de condução fora de validade e sem seguro do automóvel em que seguia, informou a polícia italiana em comunicado, citado pela agência France-Press.

Giuseppina Molinari, mais conhecida como Giose, foi surpreendida perto da uma hora da madrugada de segunda-feira, por alegada condução perigosa no centro de Bondeno, cidade perto de Ferrara que possui cerca de 13 mil habitantes.

Os agentes da polícia detetaram então que a idosa tinha a carta de condução fora de validade (expirou há dois anos) e seguia sem seguro, ficando “muito surpreendidos ao descobrir o seu ano de nascimento”. Giose, que nasceu em 1920, pretendia encontrar-se com amigos, mas terá ficado desorientada perante a noite cerrada e perdeu-se.

Posteriormente, a polícia multou Molinari e levou-a para casa. Em declarações ao jornal La Nuova Ferrara, Giose afirmou que vai “comprar uma Vespa” e pretende agora visitar os amigos de bicicleta.

Alan Fabbri, presidente da Câmara de Ferrara, afirmou, citado pelo The Guardian, que “daria a Giose uma medalha em vez de uma multa”, pois “não é comum ter tanta força interior”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR