Donald Trump avançou com um processo contra Wesley Moss e Andrew Litinsky, os dois cofundadores da rede social Truth Social. O empresário acusa a dupla de má gestão e de ter falhado “espetacularmente” no lançamento da empresa.

Desde a semana passada que a Trump Media & Technology, a empresa que controla a Truth Social, é cotada em bolsa. De acordo com a Bloomberg, Moss e Litinsky têm direito a uma participação conjunta de 8,6%, o que rondaria 600 milhões de dólares, de acordo com o atual valor da empresa.

Por considerar que houve falhas na gestão, Trump defende que os cofundadores não devem ter ações da companhia ou a possibilidade de nomear membros para o seu conselho de administração.

O processo foi apresentado a 24 de março, no tribunal da Flórida, mas só foi noticiado esta semana. O ex-Presidente dos EUA menciona falhas na constituição da empresa e também na tarefa de encontrar uma empresa “cheque em branco” para a entrada em bolsa. A fusão entre a Trump Media e a Digital World Acquisition Corp (que já era cotada) foi anunciada em 2021, mas passou por vários percalços e adiamentos até estar concluída.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os dois cofundadores, que participaram em “The Apprentice”, o reality show de Trump, são acusados de “decisões inúteis”, que terão causado “um dano significativo” à Trump Media.

Em fevereiro, a dupla já tinha processado a Trump Media, no tribunal do Delaware, acusando Donald Trump, que tem uma participação de cerca de 60% na empresa, de tentar reduzir o número de ações a que os dois cofundadores têm direito.

Rede social Truth Social vai chegar à bolsa. Participação de Trump avaliada em 3 mil milhões de dólares

As ações da Trump Media dispararam 50% na estreia em bolsa na semana passada. Na segunda-feira, desvalorizaram 21% depois de serem conhecidos os 58,2 milhões de dólares de prejuízo da empresa em 2023. O ano anterior também já tinha reportado um prejuízo de 49 milhões de dólares.

Empresa de Donald Trump dispara mais de 50% na estreia em bolsa

Esta quarta-feira, os títulos da Trump Media continuam no vermelho, a perder 2,35%, nos 50,32 dólares. A empresa vale 7,05 mil milhões de dólares em bolsa.