Duas pessoas ficaram feridas esta quarta-feira em Lisboa na sequência de um foco de incêndio numa loja transformada em habitação num edifício de três pisos na Rua Santo António dos Capuchos, disse à Lusa fonte da Câmara Municipal.

Segundo adiantou à Lusa a diretora do Serviço Municipal de Proteção Civil, Margarida Castro Martins, o incêndio causou dois feridos, não se sabendo ao certo quantas pessoas estavam no interior da loja, uma vez que abandonaram o local na altura da ocorrência.

O incêndio ocorreu pelas 2h00 num edifício de habitação de três andares e águas furtadas, sendo que no piso térreo existem duas lojas. “O incêndio ocorreu numa loja ocupada por nove camas e seis residentes, que, de acordo com informação da Polícia de Segurança Pública, são todos residentes do Bangladesh”, indicou.

Na origem do pequeno foco de incêndio esteve um curto-circuito, não se tendo as chamas propagado às outras habitações.

Os dois feridos, do sexo masculino de 24 e 34 anos, sofreram queimaduras nos membros inferiores e vias aéreas e foram transportados ao Hospital de São José.

Ainda segundo Margarida Castro Martins, um dos feridos já teve alta, pelas 7h20, e foi assistido apenas por inalação de fumos. O outro ferido está internado no hospital, com queimaduras no pé esquerdo e antebraço direito.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em 4 de fevereiro de 2023, duas pessoas morreram e 14, todas de nacionalidade estrangeira, ficaram feridas num edifício na Mouraria, em Lisboa. O incêndio afetou 27 residentes, tendo provocado a morte a duas pessoas de nacionalidade indiana (um menor de 14 anos e um homem adulto). No imóvel particular residiam 24 pessoas, 22 das quais ficaram desalojadas: dois cidadãos portugueses, dois belgas, dois argentinos, três bengalis e 15 indianos.

Todos os desalojados do incêndio na Mouraria são estrangeiros. Morreram duas pessoas e há 14 feridos