Jack Laugher tem 29 anos, é campeão olímpico de mergulho da Grã-Bretanha e conquistou medalhas de ouro e prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e de bronze em Tóquio 2020. Anualmente recebe do governo britânico 32 mil euros, um salário que considera ser “bom” e “decente para viver”, ainda que não seja “o salário desportivo que normalmente se imagina”, afirmou, em entrevista ao Daily Mail.

De forma a ganhar mais algum dinheiro para cobrir parte das despesas dos treinos e das deslocações, o atleta decidiu abrir uma conta no OnlyFans, uma plataforma de assinaturas onde publica e vende fotografias suas semi-nu. Desde o início assumiu para si próprio que não publicaria fotografias nas quais aparecesse totalmente despido.

Antes de rumar a Paris para participar nos Jogos Olímpicos, Laugher afirmou que “tal como na maioria dos desportos olímpicos, não há muito dinheiro nos saltos”, pelo que decidiu que faria “o que fosse preciso para conseguir mais dinheiro”. “Tenho algo que as pessoas desejam e terei todo o prazer em tentar vendê-lo. É uma forma muito, muito boa de ganhar algum dinheiro extra”, afirmou, revelando ainda que foi o pai que o incentivou a cobrar pelas fotografias que já publicava gratuitamente.

“O meu pai dizia-me: divulgas coisas no Instagram, mas quando o produto é gratuito, como o Instagram, tu és o produto”, explica. Laugher criou conta no OnlyFans em setembro de 2021, logo após os Jogos Olímpicos de Tóquio e desde então publicou mais de 500 fotografias. Os subscritores pagam 7,75 libras por mês (9,15 euros) para visualizar o conteúdo do atleta ou podem pagar 22 libras (25,98 euros) por três meses ou 42 libras (49,59 euros) por meio ano, de acordo com o Daily Mail.

Jack começou a praticar mergulho aos sete anos e aos 14 sofreu um acidente e partiu um braço ao saltar para o trampolim, pelo que lhe foi colocada uma placa de metal para manter o úmero unido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR