Na entrevista que deu no final do jogo à Sport TV, Jorge Jesus criticou diretamente o jogador Palhinha pela má prestação durante a primeira parte (em que o FC Porto marcou os dois golos da vitória):

“O Porto foi melhor porque o Palhinha não levou o guião certo para se poder enquadrar com aquilo que estava a acontecer no jogo. Perdeu-se durante a primeira meia hora e isso foi fatal para nós em termos táticos. Ao intervalo recompusemos toda uma estrutura em função do que queríamos.”

O treinador dos leões referiu ainda o facto de, tal como Palhinha, que entrou no lugar de William, que está suspenso, haver muitos jogadores das camadas jovens do clube:

“[Matheus Pereira] Já tinha jogado com o Porto, num jogo que ganhámos e tinha estado bem. Tinha o Joel e o Bruno lesionados, não tinha muitas soluções para aquele lugar. É um jovem, jogamos com um onze de seis da formação e dez na convocatória e claro que isto paga-se. Estamos a dar um passo atrás para dar dois à frente, mas é assim que os fazemos crescer.”

Jorge Jesus contou ainda que disse pessoalmente a Casillas que tinha sido ele a ganhar o jogo, com a defesa que fez do remate de Coates já mesmo a terminar o jogo.

“Demos dois de avanço nos primeiros 45 minutos. É preciso ter muita classe para transformarmos o jogo a nosso favor, como o Sporting fez. Não chegou para o empate por causa do Casillas”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR