O treinador do Vitória de Setúbal, José Couceiro, afirmou este sábado que espera um embate “difícil para as duas equipas” na receção com o Sporting de Braga, da quinta jornada da Liga de futebol, que se realiza domingo.

“Sabemos que vamos ter um jogo difícil, mas será um jogo tão difícil para nós como será para o Sporting de Braga, porque a equipa do Vitória de Setúbal também tem qualidade, também quer jogar bem, quer afirmar-se como uma equipa com qualidade e joga um futebol positivo”, disse José Couceiro na conferência de imprensa de antevisão da partida do Bonfim.

Embora convicto de que o Vitória de Setúbal será capaz de lutar pelo resultado, José Couceiro reconhece que o Sporting de Braga está num patamar acima da equipa sadina e que está perto do grupo de equipas que lutam pelo título de campeão nacional.

“O Sporting de Braga, claramente, está naquele grupo que está a tocar nos ‘grandes’. É uma equipa que tem capacidade para contratar, tem capacidade para se reforçar, tem-no feito, como este ano o fez. É uma equipa que tem qualidade, tem um modelo definido, por mérito dos seus jogadores, dos seus treinadores”, disse o técnico sadino.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“[O Sporting de Braga] tem muitas soluções. A rotatividade que tem feito nos jogos europeus tem demonstrado que o Sporting de Braga tem muitas soluções”, acrescentou José Couceiro.

Para o técnico sadino, a juventude da equipa do Vitória de Setúbal é um facto que “condiciona sempre”, mas Couceiro diz também que é a jogar que os jogadores vão ter de adquirir essa maturidade que lhes falta.

“A juventude da equipa condiciona sempre. Obviamente que é uma equipa que vai ter de ganhar maturidade. Algumas vezes nem sequer tem a ver só com a idade, tem a ver com a experiência, tem a ver com as vivências de jogadores que nunca jogaram na I Liga, nunca jogaram e que não têm essas vivências. Estamos a ganhar essa experiência, mas há um longo percurso até atingirmos os níveis de maturidade”, disse.

O Vitória de Setúbal, 12.º classificado com três pontos, recebe no domingo, pelas 16:00, o Sporting de Braga, sétimo com seis pontos, em jogo da quinta jornada da Liga de futebol que se realiza no Estádio do Bonfim, em Setúbal.