793kWh poupados

Renault Espace E-Tech. Um automóvel que cresce com a família

Quando a família aumenta, aumenta a necessidade de espaço, conforto e segurança num automóvel. Ou seja, as principais características de um histórico modelo Renault, agora renovado: o Espace E-Tech.

Há um bebé a caminho, a família vai crescer. E agora? Agora desengane-se quem pensa que vai ler sobre planeamento familiar ou cuidados a ter com recém-nascidos nas linhas seguintes. Este artigo prende-se com outro fator que é necessário ponderar perante a notícia, e igualmente decisivo para o bem-estar da família: um novo automóvel.

Uma família maior exige um automóvel mais seguro, mais funcional, mais económico, mais confortável e mais espaçoso. É por isso frequente que este seja um momento em que muitas famílias procuram trocar de automóvel. Mas quando chega a altura de escolher o modelo indicado para acompanhar o crescimento da família, não basta escolher um com uma larga bagageira e estofos fáceis de limpar. Há que ponderar seriamente cada uma das características acima referidas: segurança, funcionalidade, economia, conforto e espaço. Em cada uma delas o novíssimo Renault Espace E-Tech prova ser uma escolha acertada.

Uma família maior precisa de automóvel mais seguro

A segurança é sempre importante, mais ainda quando se transportam crianças e recém-nascidos. Ao longo da sua história, a Renault tem encarado a segurança dos seus modelos como prioridade e o novo Espace E-Tech não é excepção: vem equipado com 32 sistemas de assistência à condução, incluindo, entre outros, Saída Segura de Ocupantes ou Sistema de Travagem Ativa de Emergência, além de uma série de airbags frontais e laterais para condutor e passageiros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ideal para as multidões familiares

Uma família maior precisa de um automóvel mais funcional

Nas viagens grandes, os mais novos facilmente se agitam, impacientes, à espera de chegar ao destino. Quanto mais fácil e acessível for o entretenimento, mais agradável será para todos. O Renault Espace E-Tech vem equipado com o sistema openR Link que suporta até 50 aplicações, algumas delas de referência no segmento viagem, como o Waze, Spotify ou o YouTube. O painel de 12,3 polegadas e o ecrã tátil vertical de 12 polegadas no meio da consola tornam o seu controlo bastante simples e intuitivo – além disso, cada fila de bancos tem tomadas USB-C, para que ninguém fique sem bateria a meio da viagem.

Espaçoso para andarmos com a "casa às costas"

Uma família maior precisa de um automóvel mais económico

À medida que a família cresce, é normal que o uso do automóvel se intensifique, que aumente o número de viagens. Assim, torna-se importante escolher um automóvel económico, que combine eficiência no custo por quilómetro com uma longa autonomia. O Renault Espace E-Tech oferece tudo isso: a motorização E-Tech full hybrid com 200 cv oferece até 1100 km de autonomia com o depósito cheio. Isto porque o sistema de ignição e regeneração elétrico entra em ação sempre que se desacelera ou trava: assim, em ambiente urbano é possível conduzir 80% do tempo em modo totalmente elétrico, sem nunca ter de parar para carregar. A caixa de velocidades automática combina duas engrenagens no motor elétrico e quatro no motor de combustão: as 15 formas possíveis de combinar as duas permitem reduzir as emissões de CO2 e maximizar a eficiência e o prazer de condução. Tudo somado, a tecnologia do Espace E-Tech reduz o consumo de combustível em até 40%, permitindo atingir números invejáveis para um automóvel desta gama, na ordem dos 4,6l/100km.

Uma família maior precisa de um automóvel mais confortável

A razão é a mesma da economia: mais viagens, mais tempo na estrada, logo, pede-se mais conforto no habitáculo. Esta é a primeira versão do Espace que troca a configuração de monovolume – onde foi um modelo pioneiro – pela de SUV, mantendo, no entanto, sete lugares disponíveis na versão correspondente, com bancos deslizáveis e inclinantes. O conforto está garantido não só pela qualidade dos assentos e dos apoios de cabeça, como pela suspensão do automóvel, preparada para absorver impactos e minimizar os sobressaltos, mesmo com a lotação máxima de sete lugares.

Perfeito até para fugir à algazarra familiar

Uma família maior precisa de um automóvel mais espaçoso

E, finalmente, o espaço. Não apenas o espaço para passageiros, mas para todas as malas de viagem compras, carrinhos de bebé, brinquedos e afins. Espaço, também, para a família crescer ainda mais no futuro. Ora falar de espaço é falar de Espace – o modelo Renault que definiu o conceito de carro familiar e que continua, passados quase 40 anos do seu lançamento original, a fazer jus a esse conceito. O novo Espace E-Tech é espaçoso, sim, mas é mais do que isso: é completamente modular, permitindo através das suas várias configurações diminuir o número de lugares conforme a necessidade e assim aumentar a capacidade da bagageira até um máximo de quase 2000 litros.

Assine o Observador a partir de 0,18€/ dia

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos