813kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Diogo Fernandes Sousa

Convidado

Artigos publicados

Abstenção

Retorno à Abstenção

Os resultados destas eleições reiteram uma tendência observada nas últimas legislativas, na qual o povo parece preferir uma governação de bloco central.
Medicina

Medicina na Universidade de Aveiro

Devemos reconhecer desvantagens associadas à abertura de um novo curso de medicina, para que estas possam ser mitigadas de forma eficaz.
Imigração

Reforçar o controlo da Imigração

É necessário um reforço do controlo da imigração, implementando medidas mais rigorosas para regulamentar a entrada e permanência de imigrantes no país.
Autarquias

Em defesa do povo de Ovar – Taxa de Ocupação do Su

É urgente que a C. M. de Ovar tome uma posição firme e proativa em defesa dos direitos dos consumidores e contra a cobrança ilegal das taxas de ocupação do subsolo do município.
FC Porto

Desafios de Villas-Boas como Presidente do Porto

A situação financeira, a relação com as claques, e o sucesso desportivo são alguns dos grandes desafios do novo presidente.
Eleições

Círculo de Compensação

O círculo de compensação eleitoral corrige as distorções dos sistema eleitoral e garante uma representação mais proporcional no parlamento.
Militares

Serviço Militar Obrigatório: Difícil Convergência

O serviço militar obrigatório deve ser visto como uma alternativa de recurso, a ser implementada apenas em casos de necessidade efetiva.
Educação

De volta ao papel: resgatar a Educação

Os manuais físicos promovem uma aprendizagem mais eficaz, e protegem a saúde e o bem-estar dos alunos,
Economia

Regulação da Economia Paralela

Ao oferecer uma via legal para aqueles que operam na economia paralela, podemos incentivar a conformidade com as leis fiscais e regulamentares.
FC Porto

Apoiar André Villas-Boas

André Villas-Boas apresentou um plano claro para levar o clube de volta aos patamares de excelência de onde nunca devia ter saído.
Energia Nuclear

Energia nuclear, energia verde?

A classificação da energia nuclear como uma fonte de energia "verde" pela União Europeia pode ser contestada à luz das diversas desvantagens e problemas inerentes.
Novo Governo

10 Prioridades para Portugal

Portugal deve esperar um futuro mais promissor, abordando necessidades fundamentais da sociedade, tais como, educação, saúde, demografia, transportes públicos, entre outros.
Desigualdade

“Taxa Rosa”

Ao cobrar mais por produtos destinados a mulheres, a sociedade está a reforçar a ideia de que devem gastar mais para atender às expectativas e estereótipos sociais.
Partidos e Movimentos

Vícios das Juventudes Partidárias

A excessiva lealdade partidária pode comprometer a tomada de decisões informada, sendo vital fomentar uma participação mais crítica e independente.
Impostos

Distribuição de Impostos em Portugal

Ao desagregar a distribuição de impostos, torna-se evidente que são necessárias reformas para atender às necessidades da população e gerir eficientemente o nosso dinheiro.
Comunicação Social

Crise da Comunicação Social

Num cenário de crise grave, governo e autarquias desempenham um papel crucial na garantia da sustentabilidade e autonomia financeira da comunicação social.
Eleições

Reflito, Logo Existo

O período de reflexão preserva a integridade do processo eleitoral, garantindo decisões baseadas em informações estáveis em vez de eventos efémeros.
Educação

Reforçar os Psicólogos Educacionais

A falta de psicólogos escolares nas escolas públicas não é apenas uma estatística, é um obstáculo palpável que afeta diretamente a qualidade do ensino.
Justiça

Reforma do Sistema Judicial e Prisional

A resolução dos desafios enfrentados pelo sistema judicial e prisional em Portugal exige um compromisso duradouro e uma abordagem multifacetada.
Professores

Apoio extraordinário à renda dos professores

Critérios rígidos ou mal pensados produzem exclusões e desigualdades estranhas entre os professores que estão longe de casa.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos