Artigos publicados

Governo

Costa à vista! /premium

260
Basta olhar a imprensa internacional para perceber que o mundo vê aquilo que os portugueses não vêem e que não é universal a eficácia ilusionista com que Costa logra esconder a poeira debaixo do tapete
Legislativas 2019

Derrotas factuais. Vitórias morais. /premium

159
Estou pasmado! Surpreendeu-me uma noite eleitoral em que todos perderam mas todos cantaram vitória, na melhor tradição luso-comunista de muito pensar, pouco ver e tudo escamotear.
Legislativas 2019

O furacão perdeu intensidade /premium

114
Apelo a todos aqueles que se recusam a ser os carneiros pastoreados pelas avoilas e nogueiras e que se negam a tolerar os casos de amiguismo doentio e enquistado que o Governo do PS promove e encabeça
Eleições Legislativas

Por uma maioria absoluta do PS /premium

267
Quero a grande "famiglia" socialista a controlar os destinos do país sem limites, sem constrangimentos e sem concessões a nada nem ninguém, em roda livre. E sim. Sei os riscos que isso comporta.
Política

A rentrée dos artistas /premium

651
O PS oferece-nos os piores serviços públicos de sempre a troco de um crescimento anémico e da maior carga fiscal de todos os tempos. E proclama que este é o melhor dos mundos e assim devemos continuar
Maioria de Esquerda

Boa saúde, má memória e ilusões! /premium

179
Eis a condensação de todo um programa, uma atitude, um mote. Eis o caminho para a felicidade dos Portugueses. Isso e a reedição da geringonça-cobradora-sem-fraque mais uma Constituição talvez renovada
Exportações

Infante D. Henrique ou Oliveira da Figueira? /premium

Mais factos e números: não houve nenhuma alteração estrutural do tecido económico, pelo que, ao mais pequeno vento de crise nos mercados internacionais, será provável que regressemos à casa de partida
PS

A culpa é do mexilhão! /premium

316
Sempre que formos bombardeados por uma qualquer intervenção do PS com a a cartilha de Costa, só temos de repetir, contritos, conformados e de cabeça baixa: Por minha culpa. Por minha tão grande culpa!
Rui Rio

Por este Rio abaixo! /premium

303
Rio autopromoveu-se para além do limiar da sua incompetência, mas não para além do seu ego. O Princípio de Peter pode ser agora rebaptizado: o Princípio de Rio. Esse Princípio será também o seu fim.
Eleições Europeias

Vamos mas é votar no Berardo! /premium

565
Joe Berardo é só o rosto visível de uma classe empresarial espertalhona e sempre colada ao poder e encostada ao Estado, servindo-se mutuamente numa simbiose de interesses que os contribuintes suportam
Eleições Europeias

Será que podemos falar a sério da Europa? /premium

112
E agora? Mais integração ou encolhimento do euro-espaço? Federalismo ou soberania? Mais euro ou menos euro? Mais política nacional ou comunitária? Impostos europeus, exército europeu, bancos europeus?
PS

Quando a cabeça não tem vergonha o povo é que paga

771
Para quando o financiamento público para a Liga dos Amigos dos Peixinhos de Aquário? Para a Associação dos Protectores das Pedras da Calçada? Para a Fundação Pela Dignidade Da Casca De Cebola?
Ministro das Finanças

Centeno. O novo herói do Canal Panda! /premium

2859
Continuaremos vergados pela canga dos impostos, humilhados por um Governo que regula a quantidade de cabelo dos seus guardas florestais mas nos deixa desprotegidos nas funções básicas do Estado.
Paulo Rangel

O PS está nervoso: até chamou o Barroso (Alfredo)!

1287
Rangel tem enfrentado uma proliferação de insultos e de argumentários desonestos, propalados nos jornais pelos operários da máquina cor-de-rosa, se calhar por estar a fazer a oposição que tanto falta.
Governo

Quem quer casar com um governante?

1420
Se Soares foi Presidente-Rei, Costa revelou-se Primeiro-Ministro-Rei chamando o seu reduto doméstico a participar no governo dos súbditos, um nepotismo rosa instalado e a preparar a sucessão dinástica
Eleições Europeias

Europeias! (Tão sérias como o Carnaval de Torres) /premium

110
Do ex-ministro não se conhece um pensamento de fundo sobre a Europa nem se lhe ouviram propostas – apenas e tão-só proclamações genéricas, a melhor das quais obtida... no Carnaval de Torres Vedras.
Serviço Nacional de Saúde

Perdoa-lhes, Arnaut, porque não sabem o que fazem

382
A degradação progressiva e profunda do SNS é inquestionável, mas é imputável a ninguém mais senão a um Governo que apenas acorre às reivindicações das classes profissionais que falam mais alto.
Maioria de Esquerda

Rosa-Choque /premium

479
Temos no Governo da República Portuguesa um primeiro-ministro que não vê nenhum problema em coligar-se com dois partidos que olham para a Venezuela com candura e alguma nostalgia até.
Maioria de Esquerda

A esquerda Colgate /premium

2174
A esquerda portuguesa passou de esquerda caviar a esquerda Colgate, especialista no branqueamento não apenas dos dentes, mas de tudo o que façam “os nossos”.
Economia

Perigo! Não leiam esta crónica! (Factos e números)

12456
Factos: a carga fiscal em Portugal é a mais elevada de sempre e o PIB per capita coloca-nos em 15º entre os 19 estados-membros da zona euro, em 3 anos de “fim de austeridade” descemos três posições.
A página está a demorar muito tempo.