TAP

TAP

TAP ME Brasil com lucro operacional em 2019

Segundo a companhia, esta reestruturação permitirá à empresa não ter "necessidade de contribuições financeiras pela TAP SGPS", apresentando um orçamento "modesto mas simbólico, lucro operacional".
TAP

TAP perde 118 milhões, mas quer ir para a bolsa 

109
Foi um ano difícil para a TAP em termos financeiros e operacionais. Mas prejuízo de 118 milhões de euros "não compromete o futuro" e acionista privado quer empresa preparada para a bolsa.
Angola

Acordo sobre transporte aéreo com Angola aprovado

O Conselho de Ministros aprova acordo sobre transporte aéreo entre Portugal e Angola. O acordo fixa o "enquadramento jurídico e formal" à exploração de rotas entre os dois países.
TAP

TAP. Cansaço de piloto levou a acidente em 2016

Uma investigação do GPIAAF aponta como causa provável a decisão do piloto comandante "em prosseguir e forçar a aterragem", bem como a fadiga do piloto, que levou ao acidente com um avião da TAP.
TAP

TAP mantém voo de sábado para a Venezuela

A 12 de março, o voo que a TAP tinha previsto fazer para a Venezuela foi cancelado por falta de condições operacionais no aeroporto de Maiquetía, o principal da Venezuela.
TAP

Neeleman reforçou na TAP ao comprar posição da HNA

O reforço "demonstra a confiança que os investidores privados têm no crescimento sustentado da TAP". O Governo diz que a posição do acionista chinês não afeta a ação do Estado português.
TAP

Frasquilho diz "não foi um bom ano" para a TAP

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, afirmou que 2018 "não foi um bom ano" para a empresa, quer em termos financeiros como operacionais.
TAP

TA. Venda da posição da HNA não afeta Estado

A venda da posição que o conglomerado chinês HNA tinha na TAP, de 9%, "não afeta a posição estratégica do Estado português". Miguel Frasquilho admitiu que este não foi um bom ano para a companhia.
TAP

Chineses da HNA vendem participação na TAP

Conglomerado chinês HNA anunciou venda da participação de 9% que detinha na TAP através da Atlantic Gateway por 55 milhões de dólares norte-americanos (48,6 milhões de euros).
TAP

TAP cria "Brasil Stopover"

A transportadora anunciou a criação do programa na Bolsa de Turismo de Lisboa. O objetivo é aumentar rotas e incentivar os passageiros europeus que escolhem o Brasil a conhecerem mais cidades.
TAP

TAP chega a 17 cidades africanas com nova rota

A TAP vai começar a voar entre Lisboa e Conacri em julho, com uma oferta de três voos por semana entre as duas capitais. Em 2018, as rotas africanas operadas pela TAP tiveram um aumento considerável.
Venezuela

Venezuela. TAP cancela voo Lisboa-Caracas

Problemas de segurança no aeroporto de Caracas obrigam companhia aérea portuguesa a cancelar voo desta terça-feira. Os passageiros dos voos a partir da Venezuela podem alterar bilhetes.
TAP

TAP sobe para 53.º em pontualidade em fevereiro

Em fevereiro, a TAP registou 83,1% de chegadas pontuais e cancelamento de 0,5% em 9.100 voos, o que a faz subir ao 53.º lugar em pontualidade, face à 83.ª posição que ocupava no mesmo mês em 2018.
TAP

Voo da TAP obrigado a regressar a Lisboa

No aeroporto já se encontrava outro avião para transportar os 154 passageiros a bordo. Fonte da ANA confirma que espaço aéreo esteve encerrado para assistência ao voo que originou o alerta.
Empresas

Atlantic Gateway vai manter hub da TAP em Lisboa

Decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia não irá afetar a decisão já tomada pelo consórcio da Atlantic Gateway. Empresa detém 45% da TAP e pretende manter o seu hub na capital portuguesa.
TAP

Venda da TAP foi compatível com direito europeu

112
Em causa está o acórdão do Tribunal de Justiça da UE referente à queixa apresentada no MP e junto da Comissão Europeia, em 2015, contra a privatização da TAP, por suspeita de ilegalidade no negócio.
TAP

Trabalhadores da TAP entregam pré-aviso de greve

Trabalhadores da TAP entregam um pré-aviso de greve para quarta-feira. O objetivo é protestar contra as alterações ao regulamento de deslocações e ao seguro de saúde
TAP

TAP reforça voos entre Porto e São Paulo

A TAP vai passar a ter três ligações entre Porto e São Paulo, no Brasil. Ligações vão realizar-se às terças, quintas e sábados e já é possível comprar bilhetes para estes voos.
TAP

Grupo chinês HNA reforça posição na TAP

O grupo chinês Hainan Airlines (HNA) tem há uma semana uma participação indireta de 9% na TAP, depois de reforçar para 20% a sua posição na Atlantic Gateway, a holding que detém 45% da TAP.
Madeira

Madeira. Voos cancelados devido ao vento forte

Os voos da TAP provenientes de Lisboa e um da Transavia oriundo de Amesterdão foram cancelados. O vento está a afetar as chegadas e as correspondentes partidas.
TAP

Zé Pedro. O novo avião, as fotos e a mensagem 

2.380
A TAP batizou o novo Airbus A321neo com o nome Zé Pedro uma homenagem ao músico dos Xutos e Pontapés, e o presidente da companhia enalteceu "a atitude" do guitarrista numa mensagem aos trabalhadores.
Zé Pedro (1956-2017)

Um dos novos aviões da TAP chama-se "Zé Pedro"

9.677
Um dos novos Airbus A321neo da TAP terá o nome do antigo guitarrista dos Xutos & Pontapés, que morreu em novembro de 2017. A apresentação oficial do avião acontece esta sexta-feira, 8 de fevereiro.
TAP

Acionistas querem TAP na bolsa, mas Governo vetou

O consórcio que tem 45% do capital da TAP (o Estado tem 50%) quis avançar já com a dispersão do capital da TAP em bolsa, mas o Governo não aceitou, considerando que não é o momento, avança o Negócios.
TAP

TAP. Número de passageiros aumenta em 10,4% 

O aumento deve-se sobretudo às rotas europeias, foi registado mais de 932 mil passageiros do que em 2017. Nos voos nacionais, entre Lisboa, Porto e Faro, a TAP transportou 1,1 milhões de viajantes.
TAP

TAP triplica os voos entre Porto e Nova Iorque

301
A companhia aérea refere que as ligações irão ocorrer todos os dias da semana, com exceção das terças-feiras. A TAP já colocou à venda bilhetes para estes voos.
TAP

TAP pagou "várias dezenas de milhões" por atrasos

Atrasos e cancelamentos levaram a que a TAP tenha tido que pagar "várias dezenas de milhões de euros" em indemnizações a clientes. Companhia admite ter parte da culpa por pontualidade "muito fraca".
TAP

Fernando Pinto: aviação regulamentada terminou

Fernando Pinto disse que a época da aviação regulamentada já passou e, por isso, a obrigação da TAP de prestar um serviço público com egras claras de limite de tarifários, voos e horários acabou.
TAP

TAP recebe 2,35 milhões para modernizar aviões

251
A companhia aérea TAP venceu um concurso da Comissão Europeia e, por isso, vai receber 2,35 milhões para modernizar os seus aviões com três sistemas, que permite uma maior precisão na trajetória.
Angola

Caso TAP/Sonair. PGR angolana pede arresto de bens

A PGR de Angola confirmou esta sexta-feira ter solicitado a Portugal a apreensão de bens, sobretudo de residências, no âmbito do Processo TAP/Sonair. Em causa estão cerca de 9 imóveis aprendidos.
TAP

TAP prevê lucros inéditos na manutenção do Brasil 

A operação de manutenção e engenharia no Brasil deverá gerar lucro em 2019, prevê a TAP. Será a primeira vez desde que a empresa foi comprada há mais de dez anos.
TAP

TAP considera dimensões do Montijo pequenas

O presidente atual da TAP disse que o Montijo é "uma solução pontual, a Portela vai ser sempre o 'hub' [a plataforma que permite as conexões de voos] de Lisboa nos próximos 10 anos".
TAP

TAP espera ultrapassar constrangimentos em Lisboa

O 'chairman' da TAP, Miguel Frasquilho, disse que a companhia aérea tem esperança que "esses constrangimentos possam ser resolvidos a breve trecho".
TAP

TAP. Airbus A330Neo junta-se a mais 36 aviões 

128
O A330Neo será entregue esta segunda-feira pela Airbus à TAP e junta-se a mais 36 novas aeronaves até ao final do próximo ano. A companhia espera abrir 14 novos destinos.
TAP

TAP melhora satisfação de clientes e pontualidade

A TAP tem como principal objetivo melhorar a pontualidade e, para isso, tem investido "significativamente" já "com resultados à vista" quer nos horários quer na satisfação global dos clientes
TAP

TAP. Atrasos já custaram mais 40 milhões este ano

Presidente executivo da companhia, Antonoaldo Neves, considera que este valor é "muito penalizante", não só para quem viaja, mas também para a empresa, dadas "as compensações" que é obrigada a pagar.
TAP

Diretor da TAP regional só se trouxer "mais-valia"

Vice-presidente do Governo da Madeira diz que executivo nunca pediu um delegado da TAP na região autónoma -- como foi anunciado pelo Governo. E diz que só faz sentido se acrescentar alguma coisa.
TAP

TAP assina memorando para formação de pilotos

A TAP assinou um memorando de entendimento com a L3 Commercial Aviation, adiantando que a "parceria ajudará a garantir o fornecimento dos melhores pilotos" e a manter os "altos padrões de exigência".
TAP

A ponte a pé /premium

1.499
A TAP gere o Porto a pontapé e custa tempo e dinheiro em quantidades incalculáveis aos utentes, às empresas e ao país com a sua ineficiência endémica e, ainda por cima, com uma cara de pau nunca vista
CEE

CEE encerra investigação ao acordo de 'codeshare'

A CEE anunciou que encerrou a investigação iniciada em 2011 ao acordo de partilha 'codeshare' entre a TAP e a companhia Brussels Airlines, por falta de provas de violação das regras.
Companhias Aéreas

Portugal e Moçambique acabam com monopólio aéreo

Portugal e Moçambique acabaram com o monopólio das Linhas Aéreas de Moçambique e da TAP nos voos diretos entre os dois países, disse à Lusa o presidente do Instituto de Aviação Civil de Moçambique.
TAP

TAP prevê transportar 16 milhões de passageiros

A TAP prevê fechar o ano com 16 milhões de passageiros transportados, mais 50% que o registado desde 2015, adiantou o presidente executivo da companhia aérea, Antonoaldo Neves.
Furacão

Furacão Leslie. Proteção Civil lança alerta

1.743
Proteção Civil lança alerta à população, face a possíveis condições meteorológicas adversas em Portugal, à medida que o Furacão Leslie se aproxima.
TAP

Presidente da TAP defende Fernando Pinto

O presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves, considera a integridade do ex-presidente da companhia Fernando Pinto "irretocável".
TAP

TAP suspende voos por falta de tripulantes

A TAP anunciou que vai suspender os voos a partir do próximo dia 28, face às dificuldades em contratar tripulantes.
TAP

TAP rejeita críticas de preços "pornográficos"

Antonoaldo Neves considerou que a utilização do termo "pornográfico" para classificar os preços praticados pela companhia constitui um desrespeito para com os 10.800 trabalhadores da empresa.
TAP

TAP. Presidente não quis jornalistas na audição

Antonoaldo Neves fez este pedido na sequência de um acordo feito com os elementos da comissão, para responder a questões relacionadas com a política de rendimentos da transportadora nesta rota.
Transportes

TAP recupera mais de 60 milhões retidos em Angola

Transportadora aérea conseguiu transferir mais de metade do valor que estava acumulado em Luanda por falta de divisas. É mais um sinal da melhoria de relações entre os dois países.
TAP

TAP com 90 prejuízos de 90 milhões de euros

A companhia aérea salienta que conseguiu um "avanço significativo" na reestruturação da TAP Manutenção e Engenharia Brasil "com redução total de aproximadamente 1.000 colaboradores".
TAP

TAP. Atrasos em Lisboa estão a custar 100 milhões

Antonoaldo Neves sublinhou a necessidade de serem conhecidos pormenores sobre a expansão do espaço aéreo da capital, uma vez que as companhias precisam de planear as suas operações.
TAP

TAP admite ligar Açores-EUA em "dois, três anos"

O presidente do Conselho de Administração da TAP admite ser "muito difícil" que a empresa opere dos Açores para os EUA em 2019, mas afiançou que tal deve suceder num prazo de "dois, três anos".
TAP

TAP. Ministério Público investiga gestão danosa

O antigo presidente da TAP Fernando Pinto e mais quatro pessoas são arguidos num processo que investiga administração danosa e burla qualificada, segundo o Ministério Público.
TAP

Ex-presidente da TAP arguido por gestão danosa

616
Fernando Pinto, que esteve ao leme da TAP de 2000 até ao início de 2018, foi constituído arguido há cerca de um ano e meio, por causa da compra pela TAP da brasileira VEM.
Governo Regional da Madeira

Madeira diz que declarações da TAP são "anedota"

O presidente do Governo da Madeira disse que não ficou surpreendido por o administrador da TAP ter afirmado que a companhia não tem obrigação de serviço público com a região.
TAP

TAP. Acionista chinês falha pagamento de dívida

O conglomerado chinês HNA, acionista da TAP, encerrou o ano passado com uma dívida de cerca de 77 mil milhões de euros, segundo os dados divulgados na apresentação dos seus resultados anuais.
Aeroporto de Lisboa

Limitações do aeroporto causam atrasos à TAP

O presidente executivo da TAP informou que a companhia aérea registou atrasos em 37 voos diários, em média, entre 28 de agosto a 11 de setembro por "restrições de capacidade do aeroporto de Lisboa".
TAP

TAP. Queixas levam Presidente ao Parlamento

O presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves, vai esta quinta-feira responder às perguntas dos deputados no parlamento, depois de um verão de queixas e cancelamentos.
Madeira

TAP. Albuquerque diz que preços são "escandalosos"

O chefe do Governo da Madeira critica as declarações do presidente da TAP sobre os preços das viagens e a revisão dos limites de vento, acusando o Governo de estar a “espezinhar” os madeirenses.
TAP

TAP. Voos fretados Lisboa-Maputo são "temporários"

A companhia aérea de bandeira portuguesa tem garantido a ligação com aviões de outras empresas do setor, numa situação que não acontece apenas em Moçambique.
Aeroporto de Lisboa

Caos no aeroporto. O que (e quem) está a falhar?

3.089
Passageiros que perdem voos presos nas filas. Bagagens perdidas. Controlo de segurança mais longo que o tempo de voo. Os piores atrasos da Europa. O que se passa no aeroporto de Lisboa?
TAP

TAP acaba com viagens à borla para governantes

3.705
A TAP vai acabar com a prática corrente de não cobrar as viagens aos membros do Governo. A solução deve passar por tarifas especiais ou pacotes de descontos.
Transportes Aéreos

Madeira - Subsídio de mobilidade, enganos /premium

A alteração do subsídio de mobilidade, aprovada pela AR, é de uma irracionalidade e irresponsabilidade inqualificáveis, por muito que na aparência e na bondade possa parecer a solução milagrosa
TAP

TAP prestes a recuperar divisas retidas em Angola

O ministro dos Negócios Estrangeiros afirmou que Angola está a tomar medidas para permitir o acesso de empresas portuguesas a divisas internacionais, devendo resolver "brevemente" o problema da TAP.
TAP

A TAP não respeita os seus passageiros /premium

858
Atrasos sistemáticos, falta de respeito pelos passageiros e bilhetes caros, eis a imagem da TAP hoje em dia. Poderia deixar de voar nela, mas isso seria uma desistência. Quero continuar a usar a TAP.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)