Comporta

Economia

Venda da Comporta consumada em abril

O consórcio Amorim-Berda comprou a Herdade da Comporta por 158,2 milhões de euros. O negócio ficou fechado em novembro do ano passado mas a venda só deve ficar consumada em abril.
Comporta

Comporta. Consórcio abdica de ação judicial

O consórcio que chegou a ser dado como vencedor do concurso para a venda da Comporta decidiu não avançar para tribunal "por forma a evitar uma nefasta e indesejável exposição pública".
Comporta

Amorim e Berda são os novos donos da Comporta

1.116
A assembleia-geral de participantes da Herdade da Comporta aprovou a venda dos ativos da propriedade ao consórcio Amorim/Vanguard, revelou à Lusa fonte do agrupamento. Consórcio ofereceu 158 milhões.
Comporta

Amorim assina contrato para comprar a Comporta

380
O contrato foi assinado esta terça-feira, tendo a Gesfimo avançado que a sociedade "irá comunicar ao Ministério Público e ao Tribunal Central de Instrução Criminal os termos deste acordo".
Comporta

"Eu não desisti, fui empurrado para fora"

O príncipe francês que quer comprar a herdade da Comporta questiona o processo de venda do complexo. Em entrevista ao Observador, Louis-Albert de Broglie fala em "falta de transparência" e amadorismo.
Comporta

Paula Amorim faz a única proposta para a Comporta

O consórcio de Paula Amorim e Claude Breda foi o único a apresentar proposta para a compra da Comporta. Prazo de apresentação de propostas terminou na quinta-feira. Decisões tomadas dentro de um mês.
Ricardo Salgado

Casa de Salgado na Comporta faz seis arguidos

738
Câmara de Grândola e Comissão de Coordenação de Desenvolvimento do Alentejo terão "fechado os olhos" a construção a 500 metros da praia. Um dos arguidos é o ex-presidente da autarquia.
Comporta

Considerações estivais (1) /premium

O que me sucede é achar que são sempre pouquíssimo banais as histórias de portugueses como Gonçalo Pessoa ou Carlos Gomes que persistem em fazer mais do que o possível e eu gosto de as contar.
Hotéis

"A Comporta foi amor à primeira vista"

431
Em 2014, Gonçalo Pessoa abriu o hotel Sublime, que hoje faz parte da paisagem da Comporta e das memórias das celebridades internacionais que lá estiveram. Maria João Avillez falou com o empresário.
Ministério Público

MP travou venda da Herdade da Comporta

O Ministério Público travou o processo de venda da Herdade da Comporta à ARDMA, do empresário Pedro de Almeida, por considerar que não estavam asseguradas as condições transparência e objetividade.
Acidentes e Desastres

Comporta. Um morto em queda de paramotor

A queda de um paramotor na zona da Comporta fez um morto esta quarta-feira. O caso ocorreu numa zona com uma pista agrícola e não causou mais danos. O óbito foi declarado no local.
Restaurantes

Celeiro. Vai um bife maturado depois da praia?

277
Se a maioria dos restaurantes na Comporta apostam no que vem do mar, o novo Celeiro decidiu jogar com outros trunfos: carne açoriana maturada e a cozinha de um chef que fez escola com Nuno Mendes.
Escapadinhas

A Costa Alentejana em 20 paragens

22.038
Descer a Costa Alentejana já não é, de todo, um plano de férias improvável. Mas para não perder tempo em praias sobrepopuladas e restaurantes que não enchem as medidas convém traçar um roteiro. Ei-lo.
Crise no GES

Luxemburgo trava venda da Comporta

Os gestores da liquidação da Rioforte comunicaram a decisão de suspender a venda da Herdade da Comporta e do fundo de investimento depois do arresto de bens em Portugal.
Crise no GES

Venda da Comporta assusta moradores e agricultores

As praias da Comporta escondem a preocupação de moradores e agricultores, que receiam perder o que construíram durante a vida. A administração da herdade garante que os contratos são para cumprir.
Crise no GES

Venda da Comporta divide família Espírito Santo

3.612
Um grupo de nove accionistas minoritários da Herdade da Comporta, detida pela família Espírito Santo, acusam a atual gestão de paralisar o projeto. Mas já há interessados na compra da sociedade.
Crise no GES

Vendas no universo GES/BES renderam mil milhões

Os chineses foram os principais investidores em ativos e empresas do universo Espírito Santo. Num semestre foram vendidos a ES Saúde, a Tranquilidade, a ES Viagens, alguns hotéis Tivoli e o BESI.
Turismo

Comporta, o "tesouro escondido da Europa"

393
Destino de verão para elites e um refúgio que ainda não conheceu o desenvolvimento excessivo visto por terras algarvias, é assim que a Business Insider apresenta a Herdade da Comporta.
País

Dias de incerteza na herdade dos Espírito Santo 

884
Mergulhar na Herdade da Comporta é entrar num mar de dúvidas e receios. As obras pararam todas e até a junta de freguesia ficou sem o apoio de que precisava para comprar uma carrinha nova.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)