A National Security Agency (NSA) está a utilizar as redes sociais para suavizar a sua imagem junto da opinião pública norte-americana e no dia dos Namorados enviou vários tweets humorísticos sobre a privacidade e o amor. Num deles, a agência de segurança norte-americana acusada de espiar as conversas privadas de norte-americanos e de Governos de países terceiros, desejou mesmo um feliz dia dos Namorados, afirmando que “não ouve as conversas de almofada” dos apaixonados.

Every move you make, every breath you take” (ou em português “para onde quer que vá, cada vez que respeitares”) é parte de uma conhecida música dos Police e tem uma mensagem final que se liga à NSA: “I’ll be watching you” (ou em português “vou estar a observar-te”). No dia dos Namorados, a agência norte-americana decidiu brincar com os seus seguidores no Twitter e enviou a letra da música, assegurando que se aplica, sim, aos adversários dos Estados Unidos:

Seguiram-se ainda mais algumas mensagens divertidas, como brincadeiras com um pequeno poema de amor infantil muito usado entre as crianças e ainda um aviso aos americanos que a NSA não está a ouvir as conversas de almofada entre amantes:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A agência está sob fogo da sociedade civil norte-americana e de outras agências governamentais depois do programa PRISM ter sido revelado por Edward Snowden que denunciou a jornalistas do The Guardian que a NSA ouvia conversas privadas dos cidadãos comuns, acedia a e-mails e imagens em computadores pessoais e ouvia conversas de governantes internacionais, mesmo parceiros estratégicos dos EUA.

Não é a primeira vez que a NSA usa a sua conta de Twitter de forma mais lúdica. Em maio, a agência enviou um tweet encriptado na esperança de recrutar novos programadores que conseguissem decifrar a mensagem.