O regresso ao trabalho pode ser complicado. O stress do dia-a-dia, a ansiedade, as noites mal dormidas, e aquela “depressão” característica de quem acabou de vir de férias. Mas não tem de ser assim. Para tornar o regresso ao “mundo real” menos doloroso, existem várias técnicas a que pode recorrer e até aplicações que pode usar. Fique a conhecer algumas:

Viajar, viajar e viajar

A melhor cura para o regresso ao trabalho é viajar, garante o El Mundo. Para ajudar a manter os níveis de stress em baixo, organize pequenas pausas e aproveite para conhecer uma nova cidade ou lugar que nunca antes visitou.

Para o ajudar a organizar a viagem, o jornal espanhol aconselha as aplicações SkyScanner ou Kayak, que lhe permitem encontrar os melhores voos aos melhores preços. No que diz respeito à estadia, o jornal espanhol indica as aplicações TripAdvisor, que reúne milhares de hotéis e restaurantes no mundo inteiro, e Groupon, onde é possível encontrar todo o tipo de serviços aos melhores preços.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Se prefere os hostels aos hotéis, a aplicação Hostelworld pode ajudá-lo a encontrar o sítio ideal para passar uns dias longe do trabalho. Com uma base de dados que reúne informações sobre 25 mil hostels em seis mil destino diferentes, o Hostelworld permite ainda partilhar a sua opinião com outros utilizadores.

Para o ajudar a fazer as malas, utilize o Packing Pro (com um custo de 2,50 euros). A aplicação é muito simples de utilizar: basta escolher o destino da viagem, a duração da estadia e o Packing Pro sugere-lhe uma lista de coisas essenciais que precisa de levar.

Se prefere ficar por casa, aproveite o tempo livre para fazer exercício físico, uma das curas mais eficazes para o stress. Para um plano de treino personalizado, utilize o Runtastic, uma aplicação de fitness que, entre outras funcionalidades, lhe permite medir a distância percorrida, o tempo de exercício e o número de calorias gastas.

Para um maior acompanhamento, utilize o FitStar (apenas disponível para IOS). A aplicação, que funciona como uma espécie de personal trainer digital, adapta os exercícios à capacidade física dos utilizadores e cria uma sessão de treino personalizada. O FitStar permite ainda configurar a duração dos exercícios e o objetivo do treino.

Música ou o som da chuva a cair

Para o ajudar a relaxar e a esquecer o stress do trabalho, o El Mundo aconselha o uso de aplicações como o Rainy Mood (com um custo de 2,99 euros) ou o Relax Night (grátis), que reproduzem sons calmantes, como o som da chuva ou dos grilos no campo.

Se prefere ficar pela música, as aplicações Spotify, Rhapsody, TIDAL ou o mais recente Apple Music podem ajudá-lo a escolher a banda sonora ideal. Se está demasiado ocupado para organizar as suas músicas favoritas em playlists e prefere ir à descoberta, pode sempre recorrer ao Songza. A aplicação, gratuita, apresenta playlists variadas, indicadas para todos os momentos do dia.

Mas se rebentar plásticos de bolhas é a única forma de se acalmar, não se preocupe. Utilize o Bubble Wrap e rebente bolhas quando quiser.