Um homem atingiu a tiro duas pessoas num supermercado em Port-Marly, nos arredores de Paris, conta o Independent. As duas vítimas estão em estado crítico. O atirador esteve barricado numa casa nas imediações do supermercado em Port-Marly (Yvelines), uma localidade a 11 quilómetros da cidade de Versalhes. Mas entretanto entregou-se às autoridades já depois das quatro da tarde (hora local), de acordo com o jornal Le Parisien.

Segundo a agência AFP, trata-se de um homem reformado na casa dos 70 anos. As vítimas dos tiros de caçadeira serão um homem de 73 anos e uma mulher de 57. As autoridades acrescentam que na origem do ataque com a arma de fogo terá estado um conflito de natureza pessoal. O atacante seria um cliente regular do supermercado e era conhecido das autoridades por delitos comuns.

As autoridades francesas estão a investigar o ataque, mas não há ainda informações sobre o que levou o homem a disparar sobre as duas vítimas. “Não temos elementos disponíveis sobre as suas motivações nem sobre a escolha das vítimas. É demasiado cedo”, mas “não temos indícios de que se trate de um ataque terrorista”, referiu o procurador de Versalhes, Vincent Lesclous.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Faltavam 15 minutos para o meio-dia quando o septuagenário disparou sobre as duas vítimas. O ataque aconteceu no parque de estacionamento de um supermercado de Yvelines, uma vila cerca de 70 quilómetros a oeste de Paris.

Segundo os media franceses, o autor dos disparos tinha antecedentes criminais. Em 2007, foi condenado a três de prisão, com pena suspensa, por violência.

Artigo atualizado às 20h24