A sede de campanha da Frente Nacional, partido de extrema-direita de Marine Le Pen, em Paris, foi atingida na madrugada desta quinta-feira por um ‘cocktail Molotov’, informa a AFP.

A menos de duas semanas da primeira volta das eleições presidenciais, cresce em alguns grupos o descontentamento relativo às ideias anti-imigração de Le Pen. A candidata já veio, aliás, afirmar que a tentativa de incêndio terá sido provocada por um grupo esquerdista. “Estes grupos agem em total impunidade”, disse, em declarações à estação de televisão France 2.

O ataque foi entretanto reivindicado por um grupo ativista de nome “Combate à Xenofobia”, que contactou a AFP para o efeito. Segundo a agência, a porta e o tapete da entrada da sede da FN ficaram danificados.

Na sequência do ataque, o ministro do Interior, Matthias Fekl, já admitiu que poderá ser necessário aumentar a segurança do partido. “Temos estado em contacto com a equipa da candidata da Frente Nacional desde a noite passada e veremos com eles se será necessário reforçar os procedimentos de segurança”, afirmou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR